Casal é flagrado praticando sexo em via pública. Foto: Reprodução / Redes sociais
Um casal foi flagrado praticando sexo em via pública na noite da sexta-feira, 20 de junho, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. (Veja vídeo abaixo)
A cena aconteceu em frente a um prédio residencial, nas proximidades de imóveis abandonados, e gerou revolta entre os moradores da região.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a indignação de quem presenciou o ato.
“Um casal, se pegando aqui. Olha isso, mano. Eu não acredito que isso tá acontecendo, cara. Olha isso, cara. Pelo amor de Deus. Olha o que Boa Viagem virou, mano. Olha essa baixaria, velho. Aqui é um prédio de idosos. As pessoas são obrigadas a viver com isso, velho. Olha o que Recife virou, mano. Uma estrutura montada ali. Se isso é morador de rua, se isso é merda da conselheira de ar. Mas olha esse absurdo, cara. Tá aí o resultado. Essa é a cultura de Recife. E detalhe, continua, viu? Olha aí, ó. Muito bom, né? Que maravilha, que lindo. Cara, sem palavras pra descrever isso. Sem palavras. Literalmente sem palavras pra descrever o tamanho da indignação que eu tô sentindo agora. É prédio abandonado, a gente transando no meio da rua. Nossa, que legal, cara. Que legal”, desabafa um morador durante a gravação.
A prática configura crime de ato obsceno, conforme o Artigo 233 do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de detenção de três meses a um ano, ou multa. Por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo, geralmente a punição é convertida em medidas alternativas, como prestação de serviços comunitários ou pagamento de multa.
De acordo com os relatos, situações como essa têm se tornado cada vez mais comuns na região, o que aumenta a sensação de insegurança e de abandono por parte do poder público.
2
3
14:38, 11 Jul
27
°c
Fonte: OpenWeather
As operações contarão com bloqueios, desvios e a presença de 160 agentes e orientadores distribuídos nos locais das provas.
CTTU mobiliza 160 agentes para garantir segurança em corridas no Arruda, parques e avenidas do Recife.
O evento será realizada no dia 30 de agosto e deve mobilizar igrejas, fiéis e iniciativas solidárias em um grande ato público de fé.
mais notícias
+