Carro do IML. Foto: Reprodução
No bairro de Jatobá, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, uma menina de um ano e oito meses morreu afogada dentro de uma caixa d’água enquanto tomava banho. A tragédia aconteceu na quarta-feira, 16 de abril.
Segundo relatos de vizinhos, a criança estava acompanhada de outra menina, de dois anos, filha de uma vizinha da família, que não se feriu. Ainda de acordo com os moradores, a mãe da vítima estava no local, mas se ausentou por alguns minutos. Ao retornar, encontrou a filha se afogando.
A menina chegou a ser socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Tabajara, onde passou por diversas manobras de reanimação. Apesar dos esforços, sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que instaurou um inquérito para apurar o caso.
“As diligências já foram iniciadas e as investigações seguirão até a elucidação total dos fatos”, disse a corporação.
Um bebê de três meses foi morto após ser atacado por um pitbull dentro de uma residência em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira, 14 de abril, no bairro Capibaribe.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada para socorrer a vítima, mas, ao chegar ao local, constatou que o bebê já estava sem vida.
O delegado Victor Leite informou que a criança, identificada como Lucas Levi dos Santos, nascido em 6 de janeiro de 2025, estava sob os cuidados de uma mulher pela primeira vez.
Segundo ele, embora fosse a primeira vez que ela cuidava do bebê, era considerada uma pessoa de confiança da família.
O pitbull, que estava no quintal, teria invadido a casa e atacado diretamente o bebê.
"Existia outra criança que também era cuidada por essa mulher, e ela conta, inicialmente, que o pitbull foi em direção ao bebê. Ela ainda entrou em luta corporal com o pitbull para desvencilhar, ela mostra uma lesão na mão direita, tentando desvencilhar o pitbull do bebê. Tudo isso está sendo analisado", declarou o delegado.
A criança sofreu múltiplas lesões provocadas pelo ataque. O corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) e levado à sede do órgão, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, para realização de perícia.
A mulher foi conduzida ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, onde prestará depoimento.
A Polícia Civil avalia a possibilidade de autuação por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
3
4
11:33, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.
O prazo se diferencia a depender de onde vai ser o recurso. Em até 30 dias úteis se for da União ou Estado e em até 60 dias úteis quando for recursos próprios do município
mais notícias
+