Pernambuco, 25 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Mulher é morta por pit bull dentro de casa; vizinhos matam o cão para evitar novos ataques

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, ao chegar ao local, a vítima já estava sem vida.

Fernanda Diniz

14 de abril de 2025 às 17:01   - Atualizado às 17:01

Mulher é morta por pit bull dentro de casa.

Mulher é morta por pit bull dentro de casa. Foto: Reprodução / Redes sociais

Uma mulher de 31 anos, identificada como Stefane Xavier da Silva, foi atacada e morta pelo próprio cachorro da raça pit bull na manhã de domingo, 13 de abril, dentro de um condomínio em Cidade Ocidental, região do Entorno do Distrito Federal.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, ao chegar ao local, Stefane já estava sem vida. Ela apresentava ferimentos graves no pescoço e havia perdido muito sangue.

A companheira da vítima pediu socorro, e vizinhos intervieram para conter o animal. Temendo novos ataques, especialmente a um bebê que também estava na residência, e que não se feriu, os moradores mataram o cão a pauladas.

O corpo da vítima foi mantido sob custódia da Polícia Militar de Goiás (PM-GO) e, posteriormente, encaminhado à Polícia Técnico-Científica para os procedimentos legais.

Homem pede idenização após ser mordido 

A Justiça do Trabalho negou o pedido de indenização de um funcionário da Vale que sofreu uma lesão no joelho após ser mordido por seu próprio cachorro enquanto trabalhava em home office. O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) manteve a decisão da Vara do Trabalho de Senhor do Bonfim, rejeitando a alegação do trabalhador de que a empresa deveria ter orientado sobre riscos envolvendo animais domésticos no ambiente remoto.

Veja Também

O analista operacional sênior relatou que o incidente ocorreu quando seu cão, que estava sobre sua perna, fez um movimento brusco, atingindo seu pé e causando a torção no joelho esquerdo, o que levou à necessidade de cirurgia. No entanto, a juíza Flávia Muniz Martins concluiu que não havia relação entre a atividade profissional e o acidente, afastando a responsabilidade da Vale.

A magistrada destacou que o ambiente doméstico é de responsabilidade do próprio empregado e que a empresa não pode ser responsabilizada por riscos inerentes ao domicílio. Além disso, uma perícia constatou que o trabalhador já apresentava uma condição de saúde preexistente, discopatia degenerativa, sem comprovação de que a lesão estivesse vinculada ao trabalho.

O relator do caso, desembargador José Cairo Júnior, classificou a tentativa de responsabilizar a empresa como "inusitada e sem fundamento jurídico razoável". Ele reforçou que, no home office, o trabalhador gerencia seu próprio ambiente, e a empresa só poderia ser responsabilizada se houvesse um vínculo direto entre a atividade exercida e o acidente, o que não ficou comprovado.

Com isso, o TRT-BA manteve a decisão de primeira instância e negou a indenização ao empregado.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:11, 25 Ago

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Cartão do PIS/Pasep ao lado de dinheiro do abono e calculadoras.
Ressarcimento

Novo lote do antigo PIS/Pasep é liberado pela Caixa; confira o calendário

Consulta exige uma conta gov.br com nível reforçado de segurança, enquanto o prazo definitivo para solicitar os valores continua correndo.

O candidato do PL à Presidência da República, Flávio Bolsonaro e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Declaração

Flávio Bolsonaro diz que PT ameaça liberdade de expressão e que seu pai é "último obstáculo" contra ditadura no Brasil

Flávio também afirmou que Lula "faz mais mal para o Brasil do que a pandemia". Para justificar a declaração, mencionou o endividamento da população e o aumento dos gastos públicos.

Oscar.
Filmografias

Oscar 2027: 15 filmes brasileiros estão habilitados para disputar vaga na premiação; conheça lista

Entre os 15 filmes selecionados, caberá a uma Comissão de Seleção formada por 15 especialistas definir qual longa poderá representar o País na categoria de Melhor Filme Internacional.

mais notícias

+

Newsletter