14 de abril de 2025 às 19:40 - Atualizado às 19:40
Pitbull atacou e matou criança de 3 meses. Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Um bebê de três meses foi morto após ser atacado por um pitbull dentro de uma residência em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira, 14 de abril, no bairro Capibaribe.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada para socorrer a vítima, mas, ao chegar ao local, constatou que o bebê já estava sem vida.
O delegado Victor Leite informou que a criança, identificada como Lucas Levi dos Santos, nascido em 6 de janeiro de 2025, estava sob os cuidados de uma mulher pela primeira vez.
Segundo ele, embora fosse a primeira vez que ela cuidava do bebê, era considerada uma pessoa de confiança da família.
O pitbull, que estava no quintal, teria invadido a casa e atacado diretamente o bebê.
"Existia outra criança que também era cuidada por essa mulher, e ela conta, inicialmente, que o pitbull foi em direção ao bebê. Ela ainda entrou em luta corporal com o pitbull para desvencilhar, ela mostra uma lesão na mão direita, tentando desvencilhar o pitbull do bebê. Tudo isso está sendo analisado", declarou o delegado.
A criança sofreu múltiplas lesões provocadas pelo ataque. O corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) e levado à sede do órgão, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, para realização de perícia.
A mulher foi conduzida ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, onde prestará depoimento.
A Polícia Civil avalia a possibilidade de autuação por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Uma mulher de 31 anos, identificada como Stefane Xavier da Silva, foi atacada e morta pelo próprio cachorro da raça pitbull na manhã de domingo, 13 de abril, dentro de um condomínio em Cidade Ocidental, região do Entorno do Distrito Federal.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, ao chegar ao local, Stefane já estava sem vida. Ela apresentava ferimentos graves no pescoço e havia perdido muito sangue.
A companheira da vítima pediu socorro, e vizinhos intervieram para conter o animal. Temendo novos ataques, especialmente a um bebê que também estava na residência, e que não se feriu, os moradores mataram o cão a pauladas.
O corpo da vítima foi mantido sob custódia da Polícia Militar de Goiás (PM-GO) e, posteriormente, encaminhado à Polícia Técnico-Científica para os procedimentos legais.
3
22:19, 18 Abr
29
°c
Fonte: OpenWeather
A vítima, identificada como Gabriel, perdeu o controle da motocicleta e colidiu violentamente com uma manilha de concreto.
De acordo com Carlos Santana, o município deu o maior aumento salarial do estado em 2025.
O juiz fundamentou a decisão na ausência de requisitos que sustentavam a prisão preventiva.
mais notícias
+