Pernambuco, 27 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vereadores de Igarassu avançam nas tratativas para viabilizar urbanização da Praia de Mangue Seco

Uma comitiva se reuniu na Superintendência do Patrimônio da União (SPU) para tratar de um tema estratégico para o desenvolvimento do litoral do município que envolve domínio dos terrenos de marinha na região.

05 de março de 2026 às 18:57   - Atualizado em 06 de março de 2026 às 11:05

Vereadores de Igarassu avançam nas tratativas para viabilizar urbanização da Praia de Mangue Seco

Vereadores de Igarassu avançam nas tratativas para viabilizar urbanização da Praia de Mangue Seco Foto: Divulgação

Uma comitiva de vereadores de Igarassu participou, nesta quinta-feira, 5 de março, de uma reunião na Superintendência do Patrimônio da União (SPU) para tratar de um tema estratégico para o desenvolvimento do litoral do município: o domínio dos terrenos de marinha da Praia de Mangue Seco. 

O encontro foi realizado com o superintendente da SPU em Pernambuco, Ednaldo Moura, e representa mais um passo nas tratativas para que o município possa assumir a gestão da área e, assim, viabilizar um projeto estruturado de urbanização para a praia.

A iniciativa tem como objetivo permitir que a Prefeitura desenvolva ações de ordenamento e infraestrutura que beneficiem diretamente trabalhadores e frequentadores da região, incluindo barraqueiros, marisqueiros, pescadores, comerciantes, visitantes e moradores da cidade.

Participaram da reunião o presidente da Câmara Municipal, vereador Maguila, além dos vereadores Saúba do Povão, Fofão, Maria Arruda, Edvaldo do Povão, Irene Marques e Júnior Barros. Também esteve presente o chefe de gabinete da prefeita Professora Elcione, Ednaldo Júnior.

Durante a reunião, foram discutidos caminhos para que o município possa avançar no processo de regularização e planejamento da área, garantindo segurança jurídica para investimentos e melhorias na orla.

Veja Também

A expectativa é que, com o avanço das tratativas junto à SPU, Igarassu possa estruturar um projeto de urbanização que valorize o potencial turístico da Praia de Mangue Seco e gere mais oportunidades de trabalho e renda para a população local.

Atuação da Câmara

câmara de Igarassu iniciou o ano legislativo com sessão realizada na tarde desta terça-feira, 3 de fevereiro. A casa retornou os trabalhos com as presenças registradas dos vereadores Maguila (presidente), Elvis Henrique, Fofão, Irene Marques, Júnior Barros, Maria Arruda, Saúba do Povão e Son Albuquerque.

A novidade ficou por conta do novo sistema de votação via tablet e três telas de alta definição que foram posicionadas no plenário para facilitar o entendimento da ordem do dia para quem estiver presente nas sessões a partir de agora.

 

“Pela primeira vez na história a câmara de Igarassu fez uma votação por meio de painel eletrônico. Essa modernização da Casa é um compromisso da nossa gestão que estamos conseguindo fazer avançar”, disse o presidente Maguila.

Um detalhe explicado pelo presidente Maguila ao início da reunião foi a execução dos hinos nacional e de Igarassu em cumprimento ao regimento da Casa de Duarte Coelho. A medida só ocorre na primeira e última sessão de cada período legislativo. Nas demais, apenas a leitura do versículo bíblico deve ocorrer obrigatoriamente.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:57, 27 Mar

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

16º Curso Blaster de Pirotecnia.
Evento

Em Igarassu, espetáculo pirotécnico encerra curso inédito e pioneiro no Nordeste

A formação é reconhecida nacionalmente, capacita profissionais para atuação segura em espetáculos com fogos de artifício.

Prefeita professora Elcione Ramos (PSD).
Infraestrutura

Prefeita Elcione entrega creche reformada com recursos próprios em Igarassu

Espaço garante mais conforto e segurança aos pequeninos com sete novas salas de aula, cozinha ampliada e outros locais reformados.

Prefeita de Igarassu professora Elcione Ramos.
Evento

Prefeita Elcione Ramos representa Igarassu no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes

A gestora municipal integra o painel "Educação inovadora, primeiro lugar no IDEB, garantindo o futuro das cidades inteligentes".

mais notícias

+

Newsletter