Pernambuco, 17 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Irmãos empresários são sequestrados e achados mortos em PE; um suspeito foi detido

As vítimas, identificadas como Edmilson Salviano, de 48 anos, e Edvaldo Salviano, de 41 anos, chamado de Valdo, apresentavam marcas de disparos de arma de fogo.

06 de julho de 2026 às 15:37   - Atualizado às 16:21

Edvaldo Souza Salviano (esq.), tinha 41 anos, Edmilson Souza Salviano, 48.

Edvaldo Souza Salviano (esq.), tinha 41 anos, Edmilson Souza Salviano, 48. Foto: Reprodução

Dois irmãos empresários foram encontrados mortos na tarde deste domingo, 5 de junho, no município de Exu, no Sertão de Pernambuco. As vítimas, identificadas como Edmilson Souza Salviano, de 48 anos, conhecido como Biu, e Edvaldo Souza Salviano, de 41 anos, chamado de Valdo, apresentavam marcas de disparos de arma de fogo.

Os corpos estavam dentro de um veículo abandonado às margens da PE-122, onde foram localizados horas após o desaparecimento da dupla.

Edvaldo Souza Salviano (esq.), tinha 41 anos, Edmilson Souza Salviano, 48.

Segundo as primeiras informações repassadas às autoridades, os irmãos teriam sido sequestrados ainda pela manhã, quando estavam em uma fazenda pertencente à família. Desde então, familiares perderam contato com os empresários, até que o carro com as vítimas foi encontrado na rodovia estadual.

A Polícia Civil de Pernambuco confirmou que um homem de 49 anos foi localizado durante as diligências e acabou preso em flagrante por suspeita de participação no crime. Após os procedimentos na delegacia, ele foi encaminhado para audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.

Veja Também

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Exu, que trabalha para esclarecer a dinâmica do duplo homicídio e identificar se outras pessoas participaram da ação criminosa.

Até o momento, a Polícia Civil não divulgou qual teria sido a motivação do crime nem informou detalhes sobre as circunstâncias do sequestro e da execução dos irmãos. As investigações seguem em andamento.

Empresário revela causa da morte de Neto Araújo

A morte do cantor Neto Araújo, vocalista da banda Collo de Menina, foi causada por um infarto, segundo informou o empresário Bervan Morais, responsável pela agenda de shows do grupo. A declaração foi dada em entrevista ao canal de música É Hit.

De acordo com o empresário, o artista estava em casa, na cidade de Pendências, no Rio Grande do Norte, onde passava um período de descanso após a intensa maratona de apresentações do São João.

A banda havia realizado 22 shows durante a temporada junina e se preparava para seguir viagem rumo ao Piauí, onde faria uma apresentação nesta sexta-feira, 3 de junho, quando recebeu a notícia da morte do cantor.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:31, 17 Out

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Suspeito foi preso em uma residência após ajuda de uma familiar.
Crime

Suspeito de esfaquear frentista em Araçoiaba é preso em Igarassu, no Grande Recife

Homem também foi autuado por suspeita de violência sexual e cárcere privado contra uma jovem encontrada em uma residência.

Polícia Militar prende suspeito e apreende arma, drogas e moto roubada na Mata Sul de Pernambuco.
Ocorrência

Polícia Militar prende suspeito e apreende arma, drogas e moto roubada na Mata Sul de Pernambuco

De acordo com as informações divulgadas, o mandado era contra um homem apontado como gerente do tráfico de drogas na localidade.

Material apreendido pela polícia durante a ação
Ação

Polícia Militar prende suspeito de tráfico e apreende com ele revólver e maconha, em Jaboatão

Ao perceber a aproximação das viaturas, o suspeito tentou fugir para uma residência, dispensando uma mochila e uma bolsa durante a fuga.

mais notícias

+

Newsletter