Pernambuco, 27 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Irmãos empresários são sequestrados e achados mortos em PE; um suspeito foi detido

As vítimas, identificadas como Edmilson Salviano, de 48 anos, e Edvaldo Salviano, de 41 anos, chamado de Valdo, apresentavam marcas de disparos de arma de fogo.

06 de julho de 2026 às 15:37   - Atualizado às 16:21

Edvaldo Souza Salviano (esq.), tinha 41 anos, Edmilson Souza Salviano, 48.

Edvaldo Souza Salviano (esq.), tinha 41 anos, Edmilson Souza Salviano, 48. Foto: Reprodução

Dois irmãos empresários foram encontrados mortos na tarde deste domingo, 5 de junho, no município de Exu, no Sertão de Pernambuco. As vítimas, identificadas como Edmilson Souza Salviano, de 48 anos, conhecido como Biu, e Edvaldo Souza Salviano, de 41 anos, chamado de Valdo, apresentavam marcas de disparos de arma de fogo.

Os corpos estavam dentro de um veículo abandonado às margens da PE-122, onde foram localizados horas após o desaparecimento da dupla.

Edvaldo Souza Salviano (esq.), tinha 41 anos, Edmilson Souza Salviano, 48.

Segundo as primeiras informações repassadas às autoridades, os irmãos teriam sido sequestrados ainda pela manhã, quando estavam em uma fazenda pertencente à família. Desde então, familiares perderam contato com os empresários, até que o carro com as vítimas foi encontrado na rodovia estadual.

A Polícia Civil de Pernambuco confirmou que um homem de 49 anos foi localizado durante as diligências e acabou preso em flagrante por suspeita de participação no crime. Após os procedimentos na delegacia, ele foi encaminhado para audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.

Veja Também

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Exu, que trabalha para esclarecer a dinâmica do duplo homicídio e identificar se outras pessoas participaram da ação criminosa.

Até o momento, a Polícia Civil não divulgou qual teria sido a motivação do crime nem informou detalhes sobre as circunstâncias do sequestro e da execução dos irmãos. As investigações seguem em andamento.

Empresário revela causa da morte de Neto Araújo

A morte do cantor Neto Araújo, vocalista da banda Collo de Menina, foi causada por um infarto, segundo informou o empresário Bervan Morais, responsável pela agenda de shows do grupo. A declaração foi dada em entrevista ao canal de música É Hit.

De acordo com o empresário, o artista estava em casa, na cidade de Pendências, no Rio Grande do Norte, onde passava um período de descanso após a intensa maratona de apresentações do São João.

A banda havia realizado 22 shows durante a temporada junina e se preparava para seguir viagem rumo ao Piauí, onde faria uma apresentação nesta sexta-feira, 3 de junho, quando recebeu a notícia da morte do cantor.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:40, 27 Set

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Carga apreendida.
Operação

Polícia recupera carga de café roubada avaliada em R$ 1,1 milhão em Petrolina e prende três em flagrante

Lote de 23,4 toneladas foi encontrado em um galpão no bairro Portal da Cidade após investigação conjunta entre forças de Pernambuco e Piauí.

FICCO/PE localiza e prende foragido do sistema prisional do Distrito Federal em Jaboatão
Ação

FICCO/PE localiza e prende foragido do sistema prisional do Distrito Federal em Jaboatão

O preso, de 34 anos de idade, é natural de Brasília, e cumpria pena total superior a 16 anos.

Operação policial para confronto entre Náutico x Sport pela série b
Operação

Náutico x Sport: PM-PE reforça segurança com 924 policiais para clássico nos Aflitos, neste sábado (26)

O planejamento foi elaborado para acompanhar a movimentação do público desde a chegada aos arredores do estádio até a dispersão após o encerramento da partida.

mais notícias

+

Newsletter