Pernambuco, 06 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

PM suspeito de matar mulher em posto de combustíveis é solto horas após o crime no Ceará

Segundo a investigação, Luena Rocha Melo, de 33 anos, foi atingida por um disparo no pescoço durante uma discussão no estabelecimento no município de Cariré.

06 de julho de 2026 às 15:04   - Atualizado às 15:52

PM suspeito de matar mulher em posto de combustíveis é solto horas após o crime no Ceará.

PM suspeito de matar mulher em posto de combustíveis é solto horas após o crime no Ceará. Foto: Reprodução/Redes sociais

O policial militar Caio Filizola de Paiva, de 36 anos, deixou a prisão na manhã desta segunda-feira, 6 de junho, poucas horas após ser preso em flagrante pela morte de Luena Rocha Melo, de 33 anos. A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada no Ceará, onde o crime aconteceu na madrugada do mesmo dia.

Segundo a investigação, Luena foi atingida por um disparo no pescoço durante uma discussão em um posto de combustíveis no município de Cariré, na região Norte do estado. A vítima morreu ainda no local.

Ao analisar o caso, o juiz João Gabriel Amanso da Conceição concedeu liberdade provisória ao policial. Na decisão, o magistrado reconheceu a gravidade do homicídio, mas entendeu que, naquele momento, não havia elementos suficientes para justificar a manutenção da prisão preventiva. O juiz também destacou que Caio é tecnicamente primário.

Apesar da soltura, o militar terá de cumprir uma série de medidas cautelares determinadas pela Justiça.

Entre elas estão:

  • uso de tornozeleira eletrônica por 240 dias;
  • recolhimento domiciliar diariamente entre 20h e 5h;
  • proibição de frequentar bares, festas, casas noturnas e serestas;
  • obrigação de manter o endereço atualizado;
  • comparecimento a todos os atos do processo quando intimado;
  • proibição de permanecer fora da comarca por mais de oito dias sem autorização judicial.

Policial relatou dependência de álcool

Durante o depoimento prestado na audiência, Caio Filizola afirmou ser dependente de álcool. Ele também declarou sofrer de ansiedade e informou que faz uso contínuo dos medicamentos sertralina e clonazepam. As circunstâncias do crime seguem sendo investigadas pela Polícia Civil.

Veja Também

Discussão terminou em morte

Conforme relatos de testemunhas, o policial estava de folga e consumia bebidas alcoólicas no posto quando iniciou uma discussão com Luena. Durante o desentendimento, ele sacou uma arma e efetuou um disparo que atingiu a mulher no pescoço.

O namorado da vítima, Hilton Fernandes, contou que havia chamado Luena para deixar o local quando ouviu o tiro.

"Chamei ela para ir embora. Quando virei as costas, escutei o disparo. Não sei o que motivou a discussão", afirmou.

Familiares da vítima disseram que Luena e o policial já haviam se desentendido anteriormente e alegam que ela teria sido agredida por ele em outra ocasião. A mulher deixa dois filhos.

PM estava afastado por tratamento de saúde

A Polícia Militar informou que Caio Filizola estava afastado das atividades para tratamento de saúde no momento do crime.

Após a prisão em flagrante por homicídio qualificado, o militar passou mal durante o deslocamento ao presídio militar e precisou ser encaminhado a uma unidade hospitalar, onde permaneceu sob escolta policial.

Em nota, a corporação afirmou que não tolera desvios de conduta por parte de seus integrantes e ressaltou que repudia qualquer prática incompatível com os princípios da instituição.

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (CGD) também instaurou procedimento administrativo para apurar o caso e determinou o afastamento preventivo do policial enquanto as investigações prosseguem.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

22:36, 06 Set

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Pessoa idosa estendendo a mão.
Justiça

Corretor é condenado a 38 anos por matar idosa envenenada em Fortaleza

Réu trabalhava como motorista da vítima, uma portuguesa de 70 anos, e não poderá recorrer da decisão em liberdade.

A vítima foi identificada como José Domingos Soares do Nascimento, de 56 anos.
Homicídio

Homem é morto com golpes de facão ao tentar impedir furto de fios na Bahia

Ocorrência mobilizou equipes policiais, atendimento médico e perícia no povoado de Muriti, localizado na zona rural do estado.

Áureo Cisneiros, presidente do Sinpol
Mandato

Áureo Cisneiros é reconduzido pela quarta vez à presidência do SINPOL-PE

Com uma trajetória marcada pela atuação sindical e pela defesa das reivindicações da categoria, Áureo inicia um novo mandato com a proposta de manter uma gestão independente, mobilizada e voltada à valorização dos policiais civis

mais notícias

+

Newsletter