Advogado Rodrigo Pantaleão é encontrado morto. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
O advogado Rodrigo Pantaleão, que ganhou repercussão nacional após concordar com a condenação do próprio cliente durante uma audiência judicial, foi encontrado morto nesta quinta-feira (25), em Florianópolis, Santa Catarina. A Polícia Civil apura as circunstâncias da morte.
De acordo com o delegado Alex Bonfim, da Delegacia de Homicídios da Capital, o corpo do advogado foi localizado em um imóvel no bairro Itacorubi, após moradores relatarem um forte odor vindo da residência. Até o momento, a linha de investigação não foi divulgada.
"As primeiras informações apontam que o advogado já estava em óbito alguns dias antes de ser encontrado em casa. O imóvel não estava com sinais de invasão e a vítima não tinha sinais de lesão", informou.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Santa Catarina divulgou nota lamentando o ocorrido e informou que "adotou todas as providências junto às autoridades policiais para o acompanhamento das investigações pela Seccional".
Rodrigo Pantaleão ficou conhecido nacionalmente após a divulgação de um vídeo de uma audiência de instrução realizada em 28 de maio.
Nas imagens, o advogado surpreende ao concordar com a acusação apresentada pelo Ministério Público contra o próprio cliente.
Durante a sessão, conduzida pela juíza Carolina Ranzolin, Pantaleão permaneceu olhando para o celular enquanto o promotor Raul Rogério Rabello apresentava suas alegações. Ao ser chamado para se manifestar, limitou-se a dizer:
"A defesa corrobora com as afirmações exaladas pela promotoria de Justiça. Nada mais, excelência".
Diante da manifestação, a magistrada entendeu que o réu estava sem defesa efetiva e o considerou indefeso. O vídeo da audiência viralizou nas redes sociais e gerou ampla repercussão entre advogados e profissionais do Direito nas últimas semanas.
1
2
3
4
23:11, 08 Ago
25
°c
Fonte: OpenWeather
Vizinhos impediram a ação e acionaram a polícia; criança ficou sob proteção de familiares enquanto o caso segue sendo investigado.
A mulher afirmou que ouviu da gestora da unidade escolar que o episódio "não passava de uma brincadeira"
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a suspeita inicial é de que o carro tenha acessado a contramão da rodovia.
mais notícias
+