Pernambuco, 06 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Corpo de idoso é encontrado em decomposição dentro de casa no Recife; polícia investiga

A vítima foi identificada como Ivonaldo Nobre de Lima. Segundo relatos da comunidade, ele não era visto desde a última quinta-feira (11).

16 de junho de 2026 às 13:35   - Atualizado às 13:59

O corpo do homem de 69 anos foi encontrado por vizinhos.

O corpo do homem de 69 anos foi encontrado por vizinhos. Foto: Reprodução/TV Jornal

Um homem de 69 anos foi encontrado morto dentro da própria residência na manhã desta terça-feira, 16 de junho, na localidade conhecida como Subida da Alvorada, no bairro de Passarinho, Zona Norte do Recife. O corpo já estava em estado de decomposição quando foi localizado por moradores da área.

A vítima foi identificada como Ivonaldo Nobre de Lima, conhecido pelos vizinhos como Naldo. Segundo relatos da comunidade, ele não era visto desde a última quinta-feira (11) e sua ausência começou a chamar atenção dos moradores. As informações são da TV Jornal.

O corpo do homem de 69 anos foi encontrado por vizinhos.

O corpo foi encontrado após vizinhos perceberem um forte odor vindo da residência. Como ninguém respondia aos chamados, algumas pessoas decidiram entrar no imóvel e encontraram o idoso caído próximo à porta da sala.

De acordo com informações preliminares, a cena encontrada levantou diversas suspeitas. O corpo estava sem roupas e coberto por um lençol. Além disso, havia manchas de sangue espalhadas por diferentes cômodos da casa, incluindo paredes e o piso da residência.

Veja Também

Durante a perícia inicial, foram identificados indícios de que a vítima pode ter sido arrastada após sofrer agressões. Marcas no chão e vestígios de sangue sugerem que houve movimentação do corpo dentro do imóvel antes da morte.

Outro detalhe que chamou a atenção dos investigadores foi a presença de uma peça íntima feminina sobre a cama. O objeto foi recolhido e deve passar por análise pericial para auxiliar na apuração do caso.

Peritos também identificaram uma lesão na região da cabeça. A suspeita é de que o ferimento tenha sido provocado por uma forte pancada, o que pode ter causado a morte do idoso. A confirmação, no entanto, dependerá dos exames realizados pelo Instituto de Medicina Legal (IML).

Moradores relataram ainda que, durante o período em que Ivonaldo desapareceu, algumas pessoas ouviram um barulho intenso vindo da residência. Segundo testemunhas, o som foi ouvido por alguns minutos e depois cessou repentinamente. A informação está sendo analisada pela Polícia Civil como parte da investigação.

Conhecido na vizinhança por ser uma pessoa bastante sociável, Naldo era viúvo e costumava receber visitas frequentes em casa. Populares afirmam que ele foi visto pela última vez consumindo bebida alcoólica na companhia de um homem e uma mulher.

A Polícia Civil investiga o caso e não descarta nenhuma hipótese. Entre as linhas de apuração está a possibilidade de o crime ter relação com pessoas que estiveram com a vítima antes do desaparecimento. Até o momento, ninguém foi preso.

O caso segue sob investigação para esclarecer a dinâmica do crime, identificar os responsáveis e determinar a motivação da morte.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:32, 06 Set

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Pessoa idosa estendendo a mão.
Justiça

Corretor é condenado a 38 anos por matar idosa envenenada em Fortaleza

Réu trabalhava como motorista da vítima, uma portuguesa de 70 anos, e não poderá recorrer da decisão em liberdade.

A vítima foi identificada como José Domingos Soares do Nascimento, de 56 anos.
Homicídio

Homem é morto com golpes de facão ao tentar impedir furto de fios na Bahia

Ocorrência mobilizou equipes policiais, atendimento médico e perícia no povoado de Muriti, localizado na zona rural do estado.

Áureo Cisneiros, presidente do Sinpol
Mandato

Áureo Cisneiros é reconduzido pela quarta vez à presidência do SINPOL-PE

Com uma trajetória marcada pela atuação sindical e pela defesa das reivindicações da categoria, Áureo inicia um novo mandato com a proposta de manter uma gestão independente, mobilizada e voltada à valorização dos policiais civis

mais notícias

+

Newsletter