Pernambuco, 17 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Idoso suspeito de estelionato é preso em agência do INSS em Feira de Santana (BA)

Contra o suspeito, identificado como Antonio Carlos da Silva Souza, de 65 anos, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça por crimes de estelionato.

11 de junho de 2026 às 15:33   - Atualizado às 15:55

Antonio Carlos da Silva, de 65 anos, foi detido dentro da agência do INSS.

Antonio Carlos da Silva, de 65 anos, foi detido dentro da agência do INSS. Foto: Divulgação/PC-BA

Um idoso de 65 anos foi preso na manhã desta quarta-feira, 10 de junho, em Feira de Santana, no interior da Bahia, enquanto recebia atendimento em uma unidade do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), localizada no bairro Queimadinha.

A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana em conjunto com a Polícia Federal. Contra o suspeito, identificado como Antonio Carlos da Silva Souza, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

De acordo com a Polícia Civil, a ordem judicial foi emitida em setembro de 2025 pela Vara Criminal, do Júri, de Execuções Penais e da Infância e Juventude da Comarca de Camacan, município situado no sul baiano.

As investigações apontam que o idoso é suspeito de participação em crimes de estelionato relacionados a fraudes patrimoniais. Entre os episódios apurados está uma tentativa de obtenção de crédito bancário mediante o uso de documentação falsa.

Segundo os investigadores, ele teria utilizado a identidade de outra pessoa idosa para tentar contratar um empréstimo.

Veja Também

Os detalhes sobre a extensão das supostas fraudes ainda estão sendo levantados pelas autoridades. Até o momento, a polícia não divulgou quantas vítimas podem ter sido prejudicadas nem o número total de ocorrências atribuídas ao investigado.

Após a abordagem, Antonio Carlos foi conduzido para uma unidade policial, onde permanece custodiado. Ele ficará à disposição da Justiça enquanto o caso segue sob investigação.

A Polícia Civil informou que novas diligências continuam sendo realizadas para esclarecer completamente os fatos e identificar possíveis desdobramentos do esquema investigado.

Denúncia de assédio no Recife

O cantor pernambucano Nego LX usou as redes sociais no início de maio para denunciar um suposto caso de assédio envolvendo suas filhas no bairro dos Torrões, na Zona Oeste do Recife.

Segundo o artista, a filha dele, de 10 anos, e a irmã dela, de apenas 5, teriam sido vítimas de atos libidinosos e exposição indevida praticada por um idoso de 76 anos, morador da região.

De acordo com o relato publicado pelo cantor, a situação veio à tona após o padrasto das meninas analisar imagens das câmeras de segurança da residência e identificar comportamentos considerados suspeitos. Ainda segundo Nego LX, as gravações mostrariam o momento das agressões contra as crianças.

Após a descoberta, a família acionou a polícia e o suspeito foi levado para a Delegacia da Mulher, em Santo Amaro, na área central do Recife, onde prestou depoimento.

O homem acabou sendo liberado posteriormente, decisão que gerou indignação entre familiares e moradores da comunidade. Nas redes sociais, o artista afirmou possuir provas em vídeo e disse que seguirá buscando justiça e proteção para as meninas.

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:33, 17 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Mãe segura criança no colo em caso relacionado à troca de bebês.
Indenização

Hospital é condenado a pagar R$ 210 mil por troca de bebês descoberta dois anos depois

"Meu mundo caiu", diz mãe que teve gêmeos trocados. Suspeita surgiu após uma das genitoras reconhecer semelhanças em criança vista nas redes sociais.

Ameaças foram pichadas em um estabelecimento que teve entrada arrombada.
Intimidação

"24h para sair": provedores de internet têm lojas atacadas e recebem ameaças no Ceará

Empresários relatam cobranças para manter serviços em funcionamento; Polícia Civil investiga os ataques e policiamento foi reforçado.

Armas e drogas apreendidas pela polícia em Igarassu
Ação

Polícia apreende 30 quilos de maconha e duas armas em área de mata em Igarassu

Suspeitos vestidos com roupas semelhantes às do Exército fugiram ao perceber a chegada dos policiais militares.

mais notícias

+

Newsletter