Pernambuco, 28 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Menina de 13 anos é retirada de casa por criminosos e morta a tiros em Ribeirão, em Pernambuco

Uma amiga da adolescente, que também foi levada pelos suspeitos, foi encontrada com vida.

Romildo Lacerda

28 de outubro de 2026 às 15:13   - Atualizado às 15:14

Maria Beatriz Lourenço da Silva, morta em Ribeirão

Maria Beatriz Lourenço da Silva, morta em Ribeirão Foto: Reprodução

Uma menina de 13 anos foi retirada à força de uma residência por criminosos e morta a tiros em Ribeirão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.

O corpo de Maria Beatriz Lourenço da Silva foi encontrado na manhã da terça-feira (27), na Arena Prefeito José de Amorim, localizada no bairro de Vila Rica.

Uma amiga da adolescente, que também foi levada pelos suspeitos, foi encontrada com vida.

Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado como homicídio doloso.

A vítima apresentava diversas perfurações provocadas por disparos de arma de fogo.

Veja Também

Criminosos invadiram residência durante a madrugada

De acordo com Edilene Silva, tia da adolescente, o crime aconteceu por volta das 3h, enquanto Maria Beatriz dormia na casa de uma amiga.

A familiar relatou que cerca de quatro homens teriam invadido o imóvel e levado as duas jovens.

A amiga da adolescente tem dois filhos, que também estavam na residência no momento da invasão, segundo a tia da vítima.

Maria Beatriz morava com os avós nas proximidades do Engenho Cocula, mas havia se mudado para a casa da amiga cerca de duas semanas antes do crime.

Família recebeu ligação com localização do corpo

Ainda segundo Edilene, a família foi informada sobre o desaparecimento da adolescente por volta das 6h30, quando recebeu a notícia de que criminosos haviam invadido a residência e levado as duas jovens.

A mãe de Maria Beatriz procurou a delegacia de Ribeirão e registrou a ocorrência.

Algumas horas depois, por volta das 11h30, ela recebeu uma ligação anônima de uma mulher que informou onde o corpo da filha poderia ser encontrado.

O cunhado de Edilene foi até o local indicado e reconheceu o corpo da adolescente.

Em entrevista ao g1, a tia afirmou que a família estava preocupada com as companhias da jovem nos últimos tempos, embora a descrevesse como uma pessoa querida por outras pessoas.

Polícia apura possível motivação do crime

Em nota, a Polícia Militar informou que familiares da adolescente mencionaram um possível envolvimento dela com o tráfico de drogas.

A corporação também esclareceu que a segunda jovem levada pelos criminosos foi localizada com vida pela Polícia Civil na casa de parentes.

O caso é investigado pela Polícia Civil, que busca esclarecer as circunstâncias do homicídio, identificar os responsáveis e determinar a motivação do crime.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:10, 28 Out

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Polícia Militar apreende 28 armas, drogas e granada em operação no Sertão de Pernambuco.
Ocorrência

Polícia Militar apreende 28 armas, drogas e granada em operação no Sertão de Pernambuco

Ação da Operação Asas de Aço ocorreu na Região Metropolitana do Recife e no Sertão e também resultou em prisão em flagrante e abertura de inquéritos

PRF apreende moto adulterada com placa clonada em Abreu e Lima; dono recebia multas indevidas.
Irregularidades

PRF apreende moto adulterada com placa clonada em Abreu e Lima; dono recebia multas indevidas

Condutor de 19 anos não tinha habilitação. O dono da motocicleta original relatou receber multas indevidas havia mais de dois anos.

Soldado preso por fugir com fuzil de quartel em Recife.
Recuperação

Fuzil levado por soldado do Exército é encontrado dentro de mochila no Pina, no Recife

Armamento calibre 7,62, 20 munições e um carregador foram localizados em uma mochila durante operação conjunta das forças de segurança.

mais notícias

+

Newsletter