Suspeito furtando farmácia agora é preso. Foto: Divulgação/PCPE
A Polícia Civil prendeu, na segunda-feira, 5 de maio, um homem de 28 anos acusado de cometer mais de 50 assaltos à farmácias na Região Metropolitana do Recife (RMR). Os agentes cumpriram o mandado de prisão preventiva na casa do suspeito, localizada no Alto Santa Izabel, na Zona Norte do Recife.
Segundo o delegado Diogo Bem, da Delegacia de Casa Amarela, que coordenou as investigações, o acusado já tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ao longo das apurações, a polícia identificou que ele cometeu cerca de 30 dos roubos apenas na Zona Norte da capital pernambucana.
“Ele sempre usava máscara, camisa de mototaxista e uma moto clonada, o que dificultou a sua identificação”, detalhou o delegado durante entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (6), na sede operacional da Polícia Civil de Pernambuco.
Ainda de acordo com Diogo Bem, o homem ficou conhecido por participar de um assalto a uma farmácia em Casa Forte que ganhou repercussão. Na ocasião, um policial militar estava no local como cliente.
“Houve luta corporal e, com ajuda de um comparsa, ele conseguiu levar a arma do PM”, relembrou o delegado. O comparsa chegou a ser preso no mesmo dia.
Na noite da segunda-feira, 5 de maio, a Polícia Civil de Pernambuco prendeu em flagrante um homem de 32 anos que se passava por policial, durante operação conjunta das equipes da 1ª Divisão de Homicídios Metropolitana Norte (1ª DHMN) e da 2ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico (2ª DPRN). Ele foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, falsidade ideológica e tráfico de drogas.
A ação foi coordenada pelo delegado João Leonardo Cavalcanti, a partir de investigações que vinham monitorando os passos do suspeito. Ele foi seguido desde o bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, até a Imbiribeira, na zona sul do Recife, onde foi abordado. No momento da prisão, portava uma pistola calibre 9mm, arma de uso restrito, e tentou se identificar como perito forense.
Dentro do veículo, os policiais encontraram dois tipos de entorpecentes. Além disso, foi constatado que o carro havia sido modificado com luz intermitente, simulando uma viatura policial, na tentativa de evitar abordagens durante o transporte e distribuição de drogas. O suspeito também utilizava documentação falsa com identificação de unidades policiais.
Foi constatado que ele já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas. Após a autuação em flagrante, ele ficou à disposição da Justiça.
3
15:10, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
Presidente cumpre agenda no Complexo de Suape com investimento de R$ 267 milhões e acompanha desfile do maior bloco carnavalesco do mundo no Recife.
O evento contou com a participação do secretário de Governo César Ramos, que nomeou Aylys Gomes e Pedro Lukas como representantes da folia.
mais notícias
+