Governadora Raquel Lyra. Foto: Reprodução
Durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 22 de agosto, a governadora Raquel Lyra (PSDB) defendeu que o foco da gestão estadual continue voltado às entregas para a população, e não a disputas políticas antecipadas.
Sem citar diretamente adversários ou o cenário eleitoral de 2026, Raquel destacou áreas que, segundo ela, já apresentam avanços no estado, como abastecimento de água, educação, segurança, infraestrutura e geração de empregos.
"Eu tenho certeza que Pernambuco é um estado muito grande, e maior do que nós é a força do nosso povo. E nenhum de nós, sozinho, vai conseguir fazer o nosso estado crescer. A todos aqueles que têm o legado de ter a honra de poder ser representante legítimo do nosso povo, a convocação que eu faço é que trabalhem por Pernambuco, que não atrapalhem investimentos importantes que podem acontecer no nosso estado, que estão acontecendo, já vistos na realidade de cada recanto do nosso estado", afirmou a governadora.
A declaração também foi interpretada como um apelo para que lideranças políticas do estado concentrem esforços nas pautas de interesse público, deixando o debate eleitoral para o momento apropriado.
3
04:19, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Ações de segurança viária serão intensificadas até o final da quarta-feira (18), para coibir comportamentos imprudentes e proporcionar mais segurança a quem vai viajar nessa época.
Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.
mais notícias
+