Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Pastor Júnior Tércio defende urgência da Lei Anti-Oruam após prisão do cantor: 'impedir influência'

Investigado por envolvimento com facções criminosas, o artista ganhou notoriedade por músicas que romantizam o tráfico de drogas e a violência.

Ricardo Lélis

22 de julho de 2025 às 20:50   - Atualizado às 20:50

Pastor Júnior Tércio pede urgência em Lei Anti-Oruam.

Pastor Júnior Tércio pede urgência em Lei Anti-Oruam. Fotos: Divulgação e Reprodução/ Record TV

Após a prisão do cantor Oruam, nesta terça-feira, 22 de julho, no Rio de Janeiro, o deputado estadual Pastor Júnior Tércio (PP) voltou a cobrar a aprovação, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), da chamada Lei Anti-Oruam.

Investigado por envolvimento com facções criminosas, o artista ganhou notoriedade por músicas que romantizam o tráfico de drogas e a violência, muitas vezes apresentadas em shows custeados com dinheiro público.

O episódio reacende o debate sobre o tipo de conteúdo financiado com dinheiro público e reforça a importância do Projeto de Lei 2589/2025, de autoria do parlamentar. A proposta veda o uso de recursos públicos para apoiar eventos voltados ao público infantojuvenil que promovam o crime organizado ou incentivem o consumo de drogas ilícitas.

Atualmente em tramitação na Alepe, o projeto surge como uma reação direta à crescente normalização da criminalidade no cenário cultural.

“O que estamos vendo é a confirmação de uma realidade que já vínhamos denunciando. Muitos desses artistas não apenas cantam sobre o crime, eles fazem parte dele. A prisão de Oruam mostra o quanto é urgente impedir esse tipo de influência sobre a juventude”, afirmou Pastor Júnior Tércio.

Veja Também

O deputado também ressaltou a necessidade de responsabilidade no fomento cultural.

“A cultura e a arte têm um papel essencial na formação de valores. São ferramentas poderosas de transformação. Mas não podemos fechar os olhos para manifestações que glorificam o crime e colocam em risco o desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes.”

Oruam preso

O rapper Oruam, nome artístico do cantor Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, se entregou nesta terça-feira, 22, à polícia no Rio de Janeiro. O cantor se apresentou na Cidade da Polícia, no Jacarezinho, acompanhado da mãe e da namorada

O cantor teve a prisão decretada pela Justiça pelos crimes de resistência, desacato, dano, ameaça e lesão corporal. A Polícia Civil do Rio de Janeiro afirma que o rapper é investigado também por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:04, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Concurso para Polícia Militar de Pernambuco.
Concurso

Concurso da PM de Pernambuco: veja o que estudar para se preparar para a prova objetiva

Vale destacar que a governadora Raquel Lyra confirmou que vai realizar um certame destinado a Segurança Pública neste ano.

Carnaval de Pernambuco.
Festa

Carnaval Recife e Olinda: veja programação de blocos, polos e camarotes deste sábado (14)

Os eventos começam cedo e se estendem até a noite, com atividades gratuitas e pagas espalhadas pelos principais pontos das cidades.

Concurso da Polícia Civil de Pernambuco.
Material

O que estudar para o concurso da Polícia Civil de Pernambuco: veja as matérias que caem nas provas

A expectativa em torno do certame mobiliza candidatos que buscam cargos como agente, escrivão e delegado

mais notícias

+

Newsletter