20 de novembro de 2023 às 14:10
Um presépio foi colocado pela prefeitura do Recife no Parque das Graças, na Zona Norte da cidade, neste domingo, 19 de novembro. Porém, uma coisa inusitada aconteceu. Nesta segunda-feira, 20, um dia após o presépio ter sido posto no Parque das Graças, a escultura do menino Jesus desapareceu do local, informou a gestão municipal.
De acordo com o G1, moradores passaram pelo lugar em que está o presépio e tiraram fotos de todas as esculturas, menos a do menino Jesus, que foi colocada ontem.
A obra que é composta por figuras religiosas faz parte da decoração de natal da capital pernambucana. o presépio pertence a um fornecedor terceirizado, contratado pela gestão para executar o projeto de decoração natalina do Parque das Graças, segundo a prefeitura.
Ainda segundo informações do G1, não sabe-se quem retirou e o que foi feito com a obra. A gestão relatou que já está sendo providenciada pelo fornecedor a reposição da escultura do menino Jesus.
A gestão também informou que o fornecedor não registrou boletim de ocorrência sobre o furto na Polícia Civil.
Após o desaparecimento da obra, a prefeitura do Recife afirmou tem um gasto anual de mais de 2,4 milhões com atos de depredação ao patrimônio público. Gasto que poderia ser convertidos em áreas essencias da cidade.
"O prejuízo causado pelas depredações seria suficiente para construir uma Upinha ou requalificar quatro unidades de saúde da família, construir uma nova creche ou uma escola no atual padrão de qualidade, requalificar 24 escadarias com corrimão ou implantar 1.700 pontos de iluminação em LED", afirmou a prefeitura.
1
2
4
05:17, 13 Nov
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo Débora, essa operação representa o uso de recursos que deveriam ser destinados aos professores para tapar o rombo financeiro da cidade.
Em seu último compromisso no evento, nesta quarta-feira (12), a gestora participou da 13ª Reunião Anual de Alto Nível da Iniciativa Caring for Climate.
No total, o estado tem três óbitos confirmados e 13 descartados após consumo de bebidas alcoólicas adulteradas.
mais notícias
+