Pernambuco, 01 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Em Pernambuco, três homens envolvidos com facção morrem em troca de tiro com Polícia Militar

Durante a abordagem policial, os suspeitos reagiram disparando contra os agentes, o que resultou no confronto.

Gabriel Alves

11 de dezembro de 2024 às 09:04   - Atualizado às 09:23

Homens que morreram em confronto com Polícia Militar.

Homens que morreram em confronto com Polícia Militar. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

Três homens morreram após um confronto com a Polícia Militar na manhã da terça-feira, 10 de dezembro, no município de Casinhas, localizado no Agreste de Pernambuco. A ação ocorreu no sítio Chatinha, zona rural da cidade, e contou com a participação de equipes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) e do Grupo de Trabalho Extra (GT) do 22° BPM.

Objetivo da operação

A operação tinha como objetivo cumprir dois mandados de prisão expedidos pela Justiça da Paraíba contra Jailson da Silva Barbosa e Gabriel da Silva Freitas.

De acordo com a PM, os suspeitos faziam parte de uma organização criminosa que atuava na prática de homicídios e roubos na região.

Confronto

Durante a abordagem policial, os homens reagiram disparando contra os agentes, o que resultou em troca de tiros. Após serem atingidos, os suspeitos foram socorridos para um hospital em Surubim, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

Apreensões

Na ação, os policiais apreenderam três armas de fogo e entorpecentes. O material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Surubim, onde serão realizadas as devidas providências legais.

Veja Também

Em Caruaru, homem morre durante confronto com polícia, em frente a escola pública

No dia 5 de novembro, Cícero Simplício da Silva, de 51 anos, morreu em um confronto com agentes do 1º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O caso ocorreu em frente à Escola Santo Amaro, localizada no bairro Vila Kennedy.

Segundo informações, Cícero estava armado nas proximidades da instituição, o que causou pânico entre alunos e professores. Um professor, que também é policial militar, acionou a polícia ao avistar o suspeito. A equipe foi enviada ao local e, ao identificar Cícero, ele tentou se esconder, mas ao receber ordem de parada, sacou um revólver calibre 32 e disparou contra os agentes. Os policiais reagiram, e Cícero foi atingido no pescoço durante a troca de tiros.

O homem foi socorrido e levado ao Hospital Regional do Agreste, onde faleceu ao dar entrada. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. A arma usada pelo suspeito foi apreendida e apresentada às autoridades para investigação.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:24, 01 Abr

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Moab Augusto recebe alta do hospital.
Recuperação

Vídeo: Moab Augusto, apresentador do Brasil Urgente PE, recebe alta do hospital e agradece apoio

O comunicador estava hospitalizado desde a noite do último domingo, 22 de março, no Hospital dos Servidores, quando deu entrada na unidade sentindo dores intensas na região abdominal.

Prefeito Carlos Santana corta bolo comemorativo.
Festividade

Prefeito Carlos Santana celebra 180 anos da emancipação de Ipojuca com corte de bolo gigante

As comemorações tiveram início nas primeiras horas do dia, em frente à sede da Prefeitura, com o tradicional hasteamento das bandeiras da cidade, Pernambuco e Brasil.

Raquel Lyra e Sintepe
Aprovada

Governadora comemora que sua proposta de aumento em 5,4% para professores foi aprovada na Alepe

"Com a promulgação desta lei, reafirmamos, o compromisso do nosso governo com a valorização dos profissionais da educação", disse Raquel Lyra.

mais notícias

+

Newsletter