Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Clarissa Tércio convoca mulheres para ato por anistia a presos do 8 de janeiro

Na publicação, a parlamentar compartilhou uma imagem da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro segurando um batom, pedindo que as mulheres levem o item para o protesto.

Fernanda Diniz

02 de abril de 2025 às 18:16   - Atualizado às 18:35

Clarissa Tércio ao lado de Michelle Bolsonaro.

Clarissa Tércio ao lado de Michelle Bolsonaro. Foto: Reprodução / Redes sociais

A deputada federal Clarissa Tércio (PL-PE) usou suas redes sociais para convocar mulheres a participarem de uma manifestação no próximo domingo,   de abril, às 14h, na Avenida Paulista, em São Paulo. O ato, marcado com a hashtag #AnistiaJá, pede a libertação dos presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023.

Na publicação, a parlamentar compartilhou uma imagem da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro segurando um batom, pedindo que as mulheres levem o item para o protesto.

O batom se tornou um símbolo de apoio a Débora Rodrigues dos Santos, presa em março de 2023 por pichar a estátua A Justiça, localizada em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), com a frase “Perdeu, mané”. No mês de março de 2025 Débora conseguiu sair da prisão fechada e passar para a domiciliar, após o ministro Alexandre de Moraes atender a um pedido da Procuradoria-Geral da união (PGR). 

O ato na Avenida Paulista deve reunir apoiadores, com expectativa de participação de figuras ligadas à direita, em um novo capítulo da mobilização política contra as decisões do STF.

Clarissa Tércio critica STF

A deputada federal Clarissa Tércio (PP-PE) usou as redes sociais nesta quarta-feira, 26 de março, para questionar a velocidade com que o Supremo Tribunal Federal (STF) analisou o caso do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Veja Também

A manifestação aconteceu após a Primeira Turma da Corte decidir, por unanimidade, tornar Bolsonaro réu pela suposta tentativa de golpe de Estado.

Os ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin votaram a favor do recebimento da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Com essa decisão, o ex-presidente responderá a um processo criminal, tornando-se réu oficialmente.

Clarissa Tércio demonstrou indignação com o ritmo acelerado da tramitação do caso.

"Não me surpreende a velocidade com que corre o processo contra o presidente Bolsonaro por 'tentativa de golpe'", escreveu.

A parlamentar também compartilhou um conteúdo do jornal Folha de S.Paulo que destaca que o julgamento de Bolsonaro aconteceu 14 vezes mais rápido que o do mensalão, esquema de corrupção investigado no governo de Lula, que estourou em 2005, mas só foi julgado em 2012.

Clarissa questionou a diferença de tratamento entre os dois casos. "No mínimo, curioso, não?", afirmou. Para a deputada, a rapidez da decisão contra Bolsonaro levanta dúvidas sobre a isenção do Judiciário.

A denúncia contra Jair Bolsonaro foi apresentada com base em investigações da Polícia Federal. Os investigadores apontam que o ex-presidente teria participado de uma articulação para tentar deslegitimar o processo eleitoral e incentivar ações golpistas após o resultado das eleições de 2022.

Bolsonaro nega as acusações e se diz alvo de perseguição política. Seus aliados, como Clarissa Tércio, defendem que o STF tem tratado o ex-presidente com parcialidade e rapidez incomum.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

21:58, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Raquel Lyra e Lula visitam expansão da fábrica da Aché.
Compromisso

Raquel Lyra e Lula visitam expansão da fábrica da Aché que vai fornecer remédios ao SUS

Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.

Metrô do Recife.
Disponível

Metrô do Recife: foliões terão opção funcionando no dia do Galo da Madrugada; veja horários

O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.

Abertura do Carnaval de Olinda.
Folia

Felipe Andrade participa, ao lado de Raquel Lyra, da abertura do Carnaval de Olinda

Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.

mais notícias

+

Newsletter