Aeroporto Internacional do Recife, (Foto: Portal da Copa 2014)
Um avião que fazia a rota entre São Paulo e Fernando de Noronha realizou um pouso de emergência no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, em Recife, nesta sexta-feira, 6 de março, após uma suspeita de que havia uma bomba na aeronave.
Segundo a Polícia Federal, não foi identificado qualquer risco ou irregularidade, e os passageiros desembarcaram em segurança na capital pernambucana.
O voo G3 1774, operado pela Gol Linhas Aéreas, saiu do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Durante o trajeto, a companhia recebeu a informação de que haveria um artefato explosivo na aeronave. Não há informações sobre a autoria do comunicado falso.
"Em razão do comunicado, o voo foi imediatamente desviado para o Aeroporto Internacional do Recife, onde foram adotados os protocolos de segurança previstos para esse tipo de ocorrência. Após análise preliminar, concluiu-se que não havia indicativos de risco efetivo à operação aérea", informou a PF.
O voo pousou no Recife às 13h44. Em solo, equipes especializadas da Polícia Federal inspecionaram passageiros, bagagens e o avião, mas não identificaram quaisquer riscos ou irregularidades.
Por meio de nota, a Gol informou que "todos protocolos exigidos foram seguidos, com acionamento das equipes de emergência e a Polícia Federal para acompanhamento do desembarque, que aconteceu normalmente".
A empresa também disse que, após liberação da aeronave pelas autoridades em solo, garantiu suporte necessário aos passageiros, e informou que medidas como essas "são necessárias para garantir a segurança de suas operações".
A Aena Brasil, empresa que administra o aeroporto, disse que a aterrissagem não programada transcorreu normalmente e que todos os passageiros desembarcaram em segurança.
A Polícia Federal informou que vai investigar a autoria do comunicado.
4
18:50, 13 Jun
26
°c
Fonte: OpenWeather
A iniciativa é promovida pela Embaixada dos Bonecos Gigantes, que há anos leva o clima do carnaval para diferentes celebrações populares.
Com camisetas nas cores do Brasil, leques nas mãos e muita disposição, cerca de 50 participantes tomaram conta do principal cartão-postal da capital pernambucana.
Operação envolve monitoramento, bloqueios temporários, desvios de tráfego e apoio de agentes em diferentes regiões
mais notícias
+