Clarissa Tércio e Bolsonaro. Foto: Divulgação
A deputada federal Clarissa Tércio (PP-PE) usou as redes sociais nesta quarta-feira, 26 de março, para questionar a velocidade com que o Supremo Tribunal Federal (STF) analisou o caso do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A manifestação aconteceu após a Primeira Turma da Corte decidir, por unanimidade, tornar Bolsonaro réu pela suposta tentativa de golpe de Estado.
Os ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin votaram a favor do recebimento da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Com essa decisão, o ex-presidente responderá a um processo criminal, tornando-se réu oficialmente.
Clarissa Tércio demonstrou indignação com o ritmo acelerado da tramitação do caso.
"Não me surpreende a velocidade com que corre o processo contra o presidente Bolsonaro por 'tentativa de golpe'", escreveu.
A parlamentar também compartilhou um conteúdo do jornal Folha de S.Paulo que destaca que o julgamento de Bolsonaro aconteceu 14 vezes mais rápido que o do mensalão, esquema de corrupção investigado no governo de Lula, que estourou em 2005, mas só foi julgado em 2012.
Clarissa questionou a diferença de tratamento entre os dois casos. "No mínimo, curioso, não?", afirmou. Para a deputada, a rapidez da decisão contra Bolsonaro levanta dúvidas sobre a isenção do Judiciário.
A denúncia contra Jair Bolsonaro foi apresentada com base em investigações da Polícia Federal. Os investigadores apontam que o ex-presidente teria participado de uma articulação para tentar deslegitimar o processo eleitoral e incentivar ações golpistas após o resultado das eleições de 2022.
Bolsonaro nega as acusações e se diz alvo de perseguição política. Seus aliados, como Clarissa Tércio, defendem que o STF tem tratado o ex-presidente com parcialidade e rapidez incomum.
2
3
4
23:37, 15 Abr
26
°c
Fonte: OpenWeather
Para tomar posse, o Pernambucano precisa passar por uma sabatina na CCJ e ser aprovado em votação na comissão e no plenário da Casa
As obras serão realizadas em parceria com a União, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, que financia as unidades habitacionais.
Petista passa por um momento de pico de sua rejeição nos últimos meses. Em março de 2026, por exemplo, 56% diziam que não votariam nele de forma alguma.
mais notícias
+