Luiz Torres, Almir Reis e Fernanda Resende. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
A Associação Pernambucana de Cabos e Soldados, Policiais Militares e Bombeiros Militares (ACS-PE) anunciou nesta segunda-feira, 21 de outubro, o apoio à chapa de oposição da Ordem de Advogados do Brasil, seccional Pernambuco (OAB-PE), liderada por Almir Reis e Fernanda Resende. A decisão reflete a insatisfação da entidade, de advogados e advogadas com a atual gestão.
Como uma das justificativas, destacamos o conflito recente entre a OAB/PE e o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) evidenciado no Procedimento de Controle Administrativo (PCA) em trâmite no CNJ. O TJPE criticou a pesquisa apresentada pela Ordem, afirmando que a baixa representatividade da amostra compromete os resultados e que a iniciativa carece de rigor técnico e científico.
Entre no nosso canal de transmissão e fique por dentro das nossas notícias
Além disso, o TJPE sugeriu que a atuação da OAB/PE tem viés político-eleitoral, acusando a gestão atual de utilizar o PCA como manobra para interesses internos. Portanto, a ACS/PE enxerga nesses atritos uma demonstração de que a Ordem perdeu foco na defesa da advocacia e na articulação institucional, fortalecendo assim sua opção por apoiar a chapa de oposição.
1
19:31, 01 Abr
25
°c
Fonte: OpenWeather
O resultado é reflexo da efetividade das estratégias integradas implementadas no âmbito do programa Juntos pela Segurança em todo o território pernambucano.
A movimentação ocorre após sua saída da Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer da Prefeitura de Abreu e Lima.
Segundo a governadora, o aumento é resultado de diálogo com as categorias e integra a política de valorização dos servidores.
mais notícias
+