ACS-PE na homenagem da ALEPE a militares. Foto: Beto Dantas/PortaldePrefeitura
O presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS/PE), Luiz Torres, esteve presente nesta quinta-feira, 29, na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), para o momento de voto de aplauso ao Policial Militar Sargento Samuel de Araújo. A homenagem, proposta pelo deputado Joel da Harpa, reconheceu o ato heroico do sargento, ocorrido na última terça-feira, 20 de agosto.
O Sargento Samuel, mesmo estando de folga, demonstrou compromisso com a segurança pública ao intervir em um latrocínio. Com coragem, ele rendeu e deteve o criminoso, que estava em regime semiaberto e utilizava tornozeleira eletrônica, impedindo a fuga e garantindo a proteção dos cidadãos presentes.
“Esse ato de bravura nos enche de orgulho e reforça o brio dos valorosos militares de Pernambuco, que não medem esforços para proteger a sociedade, mesmo nos momentos mais adversos. A ACS/PE ressalta a importância do exemplo dado pelo Sargento Samuel para todos os seus pares, representando a essência do verdadeiro espírito militar e da dedicação ao serviço”, destacou Torres durante o evento.
A ACS/PE, por meio de Luiz Torres, reforçou o apoio e o reconhecimento aos militares que, como o Sargento Samuel, atuam com bravura e dedicação. A entidade continuará a lutar pela valorização e pelos direitos dos profissionais de segurança pública, essenciais para a manutenção da ordem e da paz social em Pernambuco.
1
12:33, 25 Ago
28
°c
Fonte: OpenWeather
Programação reunirá representantes do Brasil e de outros países para debater desafios que vão da violência de gênero à sociedade digital.
A pesquisa ouviu 1.067 eleitores entre os dias 16 e 21 de agosto. Além disso, possui margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%.
Apresentações ocupam espaços vizinhos e oferecem duas experiências distintas para o público aproveitar o pré-fim de semana.
mais notícias
+