Para participar da seleção, o candidato deve comprovar ensino médio completo e atender aos demais requisitos previstos no edital, como residir na área de atuação do posto de saúde para o qual concorre.
Agentes de Saúde e de Endemias. Foto: Reprodução
A Prefeitura de Taquara, no Rio Grande do Sul, abriu inscrições para um Processo Seletivo Público voltado à contratação de profissionais de nível médio para atuarem na área da saúde municipal.
O edital oferece 10 vagas imediatas, além de formação de cadastro de reserva, com salário mensal de R$ 3.036,00 e carga horária de 40 horas semanais.
As oportunidades são destinadas aos cargos de Agente de Combate às Endemias e Agente Comunitário de Saúde (ACS), com lotações distribuídas entre diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.
Entre as oportunidades ofertadas, há uma vaga para Agente de Combate às Endemias, além de nove para Agente Comunitário de Saúde, distribuídas da seguinte forma:
Para participar da seleção, o candidato deve comprovar ensino médio completo e atender aos demais requisitos previstos no edital, como residir na área de atuação do posto de saúde para o qual concorre.
Os interessados poderão se inscrever entre os dias 13 de outubro e 11 de novembro de 2025, até às 17h, exclusivamente pelo site da Fundação La Salle, instituição responsável pela organização do processo seletivo.
A taxa de inscrição custa R$ 80,00, e o edital prevê período de isenção entre 13 e 16 de outubro de 2025, para candidatos que se enquadrarem nas condições especificadas.
A avaliação dos candidatos será feita por meio de prova objetiva, que está prevista para o dia 14 de dezembro de 2025. A prova será composta por questões de língua portuguesa, legislação, raciocínio lógico e conhecimentos específicos, de acordo com o cargo escolhido. O exame terá caráter eliminatório e classificatório.
O Processo Seletivo Público da Prefeitura de Taquara terá validade de dois anos, contados a partir da publicação do edital de encerramento. O prazo poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período, de acordo com o interesse da administração municipal.
2
21:48, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O candidato poderá solicitar isenção caso esteja inscrito no CadÚnico ou seja doador de medula óssea.
A gestão estadual ainda prevê adicional de insalubridade ou periculosidade, conforme as atividades exercidas.
Os candidatos chamados devem encaminhar a documentação exigida no edital exclusivamente de forma eletrônica.
mais notícias
+