Governadora Raquel Lyra Foto: Hesiodo Góes
A Fundação de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco (FUNASE) anunciou nesta sexta-feira (29), por meio de publicação no Diário Oficial do Estado, a contratação de 21 novos agentes socioeducativos para atuação em unidades da instituição distribuídas na Região Metropolitana do Recife (RMR) e em cidades do interior do estado. Os profissionais iniciarão suas atividades no dia 1º de setembro de 2025.
As nomeações, assinadas pela diretora-presidente da FUNASE, Raíssa Braga Campelo, abrangem candidatos aprovados em seleções simplificadas anteriores, especificamente aquelas regidas pelas Portarias Conjuntas SAD/FUNASE nº 043/2024 e nº 097/2022.
A medida busca reforçar a atuação da Fundação nas ações de acompanhamento e ressocialização de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas em diversas unidades regionais. A contratação de agentes socioeducativos é estratégica para garantir a presença de equipes capacitadas e o bom funcionamento dos centros, sobretudo em regiões com alta demanda.
Maria Alessa Pereira Neves
A contratação dos novos agentes socioeducativos também contempla profissionais com deficiência (PCD), reforçando o compromisso da FUNASE com a inclusão e a equidade nos processos seletivos e nas práticas institucionais.
3
09:31, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Os docentes aprovados também terão direito ao auxílio-alimentação de R$ 1.175,00 e ao auxílio pré-escolar de R$ 484,90.
Ao todo, serão 79 vagas destinadas aos níveis médio e técnico e outras 26 para o nível superior.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
mais notícias
+