Concurso público do TJPE. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) está nos ajustes finais para lançar um novo concurso público. O certame será destinado ao preenchimento de cargos efetivos e à formação de cadastro reserva.
Embora a comissão organizadora tenha sido formada em julho de 2024, o edital ainda não foi publicado. No entanto, informações recentes indicam que o lançamento deve ocorrer entre julho e agosto de 2025. Com isso, as provas estão previstas para o final do mesmo ano.
Além da expectativa pelo novo edital, o TJPE deve nomear aprovados no último concurso nos próximos 10 dias. A prorrogação da validade do certame, ocorrida em 28 de fevereiro de 2023, garantiu mais dois anos de vigência.
O desembargador Ricardo Barreto, presidente do TJPE, informou que o tribunal pretende realizar um Concurso Público para cadastro reserva em 2025. A necessidade surge devido à escassez de servidores aptos a assumir cargos, além da demanda por reposição gradual por aposentadorias e falecimentos.
A comissão responsável pela organização do concurso já foi formada, com os nomes divulgados no Diário Oficial. Ela ficará encarregada dos trâmites administrativos e da contratação da banca organizadora.
Atualmente, o TJPE possui 39 cargos vagos, distribuídos entre 22 vagas para analistas, 4 para oficiais de justiça (nível superior) e 13 para técnicos (nível médio). O último concurso do TJPE foi realizado em 2017 e homologado em fevereiro de 2019, com validade prorrogada até fevereiro de 2025.
De acordo com o portal da transparência do tribunal, os salários iniciais variam conforme o cargo e os servidores também contam com progressão salarial, baseada no tempo de serviço e nas qualificações adquiridas ao longo da carreira:
Confira esta e outros Concursos Públicos em nosso site Portal de Prefeitura, e acompanhe as últimas atualizações sobre as oportunidades no universo dos concursos públicos, processos seletivos e vagas de emprego.
2
21:33, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O candidato poderá solicitar isenção caso esteja inscrito no CadÚnico ou seja doador de medula óssea.
O certame prevê vagas imediatas e formação de cadastro reserva para profissionais com níveis médio, técnico e superior.
A gestão realizou a nova convocação após registrar desistências de candidatos chamados anteriormente pela Portaria nº 270/2025.
mais notícias
+