Concurso em Igarassu. Foto: Ivonildo Pedro
A Prefeitura de Igarassu se prepara para lançar um novo concurso público nas próximas semanas. A administração municipal já confirmou a contratação do Instituto Nacional de Desenvolvimento Educacional e Capacitação (INDEC) como responsável pela organização do certame. As informações foram divulgadas inicialmente pelo Jaula Cursos.
Ainda não há notícias detalhadas sobre os cargos e secretarias incluídos no concurso. No entanto, há expectativa de que a seleção contemple diversas áreas, podendo oferecer cerca de 500 vagas.
De acordo com o Jaula Cursos, o concurso deve incluir provas objetivas, discursivas e, em alguns casos, avaliação de títulos. A iniciativa busca preencher cargos efetivos na estrutura da Prefeitura, marcando o primeiro certame realizado na cidade em 14 anos.
Além disso, o certame deve auxiliar na regularização da situação de mais de 2.800 servidores temporários, conforme dados do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
A escolha do INDEC se deu com base na experiência e credibilidade da banca organizadora. Com mais de duas décadas de atuação, a instituição já conduziu processos seletivos em municípios pernambucanos como Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca e São Caetano.
O rigor na aplicação das provas e a qualidade das avaliações são características da empresa, o que aumenta a expectativa dos candidatos sobre o nível do concurso.
O termo de ratificação do contrato destaca que a contratação do INDEC ocorreu por dispensa de licitação, dentro das exigências legais. O documento também reforça que a medida busca garantir um processo seletivo eficiente, econômico e transparente, atendendo ao interesse público e fortalecendo a administração municipal.
A execução e fiscalização do contrato ficarão sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Defesa Cidadã. Nos próximos dias, a Prefeitura deve divulgar mais informações sobre o certame, incluindo prazos de inscrição e datas das provas.
19:11, 27 Mar
29
°c
Fonte: OpenWeather
O processo seletivo será composto pelas seguintes fases: Prova objetiva, Prova discursiva e Teste de aptidão física.
De acordo com o ministro Carlos Lupi, a seleção dará prioridade às regiões com maior necessidade de pessoal.
Os interessados em concorrer necessitam ter ensino médio completo.
mais notícias
+