Concurso Agente de Saúde. Foto: Reprodução/PMAG.
A Prefeitura de Nazaré da Mata, município localizado na Zona da Mata Norte de Pernambuco, anunciou a abertura de um novo concurso público voltado para profissionais com formação de nível médio. A seleção tem o objetivo de reforçar o quadro de servidores da área da saúde, com 13 vagas disponíveis.
De acordo com o edital, as oportunidades estão distribuídas entre os cargos de Agente Comunitário de Saúde, que oferece dez vagas, e Agente de Combate às Endemias, com três vagas. Ambos os cargos terão jornada de trabalho de 40 horas semanais, conforme previsto no documento.
Os profissionais aprovados e convocados receberão remuneração mensal de R$ 3.036,00, valor que segue o piso nacional das categorias. As funções exigem dedicação integral e envolvem atividades de prevenção, promoção e monitoramento da saúde da população, além de ações de controle de doenças e endemias em áreas estratégicas do município.
O período de inscrições começa às 14h do dia 10 de novembro de 2025 e segue aberto até as 23h59 do dia 4 de dezembro de 2025, considerando o horário local. Os interessados devem realizar o cadastro exclusivamente pelo site do Instituto de Apoio à Gestão de Políticas Públicas (IACP), organizador do certame. Para validar a inscrição, é necessário efetuar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 110,00.
A seleção dos candidatos ocorrerá em duas etapas. A primeira será uma prova objetiva, prevista para o dia 25 de janeiro de 2026, que avaliará os conhecimentos específicos e gerais exigidos para os cargos. Na sequência, os classificados participarão de um curso introdutório de formação inicial e continuada, etapa obrigatória para a efetivação da contratação.
O edital informa ainda que o prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final. Esse prazo poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Prefeitura de Nazaré da Mata.
2
3
4
03:30, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Candidatos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e doadores de medula óssea poderão solicitar isenção da taxa, conforme regras previstas no edital.
A gestão estadual ainda prevê adicional de insalubridade ou periculosidade, conforme as atividades exercidas.
Com a publicação, os candidatos aprovados passam a se preparar para as avaliações complementares, que incluem teste físico, avaliação psicológica, exames médicos e investigação social.
mais notícias
+