Concurso da Guarda Municipal. Foto: Divulgação
A Prefeitura de João Alfredo, em Pernambuco, anunciou um novo concurso público com 20 vagas para guarda municipal. Sendo assim, o edital prevê oportunidades para ampla concorrência e cotas para pessoas com deficiência.
Contudo, os candidatos do concurso público para guarda municipal devem possuir ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A e B. A carga horária será de 40 horas semanais, e a remuneração oferecida será de R$ 1.800,00.
Sobretudo, as inscrições já começaram e seguem até 23 de fevereiro de 2025. Os interessados devem acessar o site da banca organizadora, ADM&TEC, para realizar o cadastro.
No entanto, a participação no concurso público para guarda municipal só será confirmada após o pagamento da taxa de R$ 97,22, que deve ser quitada até 24 de fevereiro de 2025.
O processo seletivo contará com várias etapas. A primeira fase será a prova objetiva, que testará conhecimentos gerais e específicos. Os candidatos aprovados nessa etapa enfrentarão um teste de aptidão física, obrigatório para o cargo de Agente Municipal de Segurança.
Essa avaliação está marcada para o dia 1º de junho de 2025. Antes da homologação final do concurso público para guarda municipal, os classificados ainda passarão por uma avaliação psicológica.
O concurso público para guarda municipal terá validade de dois anos a partir da publicação do resultado final. A administração municipal poderá prorrogar esse prazo por igual período, caso necessário.
Por fim, a Prefeitura de João Alfredo reforça que o concurso público busca fortalecer a segurança pública local. Os organizadores do certame recomendam que os candidatos leiam atentamente o edital para conferir todos os detalhes sobre os requisitos, prazos e critérios de seleção.
Para saber mais notícias sobre concurso público, processo seletivo ou vagas de emprego acesse o site www.portaldeprefeitura.com.br/oportunidades.
2
18:06, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A gestão realizou a nova convocação após registrar desistências de candidatos chamados anteriormente pela Portaria nº 270/2025.
Vale destacar que a governadora Raquel Lyra confirmou que vai realizar um certame destinado a Segurança Pública neste ano.
O prefeito confirmou a informação durante reunião realizada na quinta-feira, 12 de fevereiro, na Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS-PE).
mais notícias
+