Guarda Municipal e Agente de Trânsito. Foto: Reprodução
A Prefeitura de Paulista, no Grande Recife, confirmou a escolha do Instituto IGEDUC como responsável pela organização do próximo concurso público destinado aos cargos de Guarda Municipal e Agente de Trânsito.
A decisão foi publicada no Diário Oficial da sexta-feira, 15 de agosto, e ocorreu por meio de dispensa de licitação.
O novo certame vai disponibilizar 90 vagas para o cargo de Guarda Municipal e outras 30 vagas para Agente de Trânsito. O edital deverá ser publicado de forma unificada, contemplando as duas funções. As informações apuradas pela Plataforma EP.
A prova deve seguir o formato de múltipla escolha, conforme indicaram fontes ligadas ao processo de elaboração do concurso. A expectativa é de que o edital seja divulgado antes de outubro.
A confirmação do concurso já havia sido mencionada anteriormente pelo vereador Kenneyo Miguel, líder do governo na Câmara Municipal. O parlamentar destacou que o lançamento do edital estava previsto para 2025 e agora a escolha da banca organizadora sinaliza o avanço do processo.
A cidade de Paulista não realiza concurso público para esses cargos há quase duas décadas. O último certame para Guarda Municipal e Agente de Trânsito aconteceu em 2006, organizado pela banca IAUPE.
Desde então, o município tem contado com os profissionais já em exercício, sem reposição por meio de concursos.
Ao menos 251 vagas são oferecidas em concursos e seleções em Pernambuco. Sendo assim, as oportunidades são destinadas a profissionais de nível fundamental, médio, técnico ou superior.
Portanto, as vagas são distribuídas pelas Prefeituras Municipais e pelos demais órgãos do Governo de Pernambuco.
2
4
14:16, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
As oportunidades são destinadas a profissionais de nível fundamental, médio, técnico ou superior.
Os docentes aprovados também terão direito ao auxílio-alimentação de R$ 1.175,00 e ao auxílio pré-escolar de R$ 484,90.
Candidatos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e doadores de medula óssea poderão solicitar isenção da taxa, conforme regras previstas no edital.
mais notícias
+