Prefeito do Recife, João Campos Foto: Portal de Prefeitura
O Ministério Público de Pernambuco, por meio da 44ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania da Capital, instaurou o inquérito civil nº 01998.000.819/2024 para investigar suposta improbidade administrativa no concurso público realizado pela Secretaria de Saúde do Recife, de acordo com matéria do site Jaula Cursos.
O inquérito foi motivado por uma denúncia recebida através da ouvidoria do Ministério Público, que aponta a existência de um possível requisito ilegal no edital para o cargo de médico psiquiatra, limitando o acesso ao cargo de maneira indevida.
Segundo o site Jaula Cursos, o procedimento visa analisar a legalidade dos atos administrativos relacionados à tramitação do concurso e verificar a ocorrência de qualquer ação que tenha prejudicado a transparência e a imparcialidade do processo seletivo, em possível violação dos princípios da administração pública.
A investigação será conduzida conforme as normas da Lei nº 8.429/92, que define atos de improbidade administrativa, incluindo a violação dos princípios da legalidade, honestidade e imparcialidade nos concursos públicos.
O Ministério Público também determinou a reiteração do ofício à Secretaria de Saúde do Recife, com prazo de 10 dias para resposta. O Promotor de Justiça, Epaminondas Ribeiro Tavares, responsável pela instauração do inquérito, afirmou que as diligências continuarão até que todas as responsabilidades sejam apuradas e as medidas legais cabíveis sejam adotadas.
Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Jaula Cursos
2
21:14, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O candidato poderá solicitar isenção caso esteja inscrito no CadÚnico ou seja doador de medula óssea.
O certame prevê vagas imediatas e formação de cadastro reserva para profissionais com níveis médio, técnico e superior.
A gestão realizou a nova convocação após registrar desistências de candidatos chamados anteriormente pela Portaria nº 270/2025.
mais notícias
+