Agente da Polícia Federal trabalhando em computador. Foto: Reprodução
O edital do concurso da Polícia Federal (PF) para a área Administrativa deve ser publicado em breve. A informação foi divulgada em uma postagem no Instagram do Governo Federal, que apresentou um resumo de editais federais abertos e previstos. No comunicado, o governo destacou que o certame está "prestes a sair".
O certame está oferecendo 192 vagas de níveis médio e superior de formação. Os aprovados no concurso PF Administrativo receberão salários iniciais entre R$ 4.635,45 e R$ 14.371,42. As oportunidades estão divididas em: 100 destinadas a candidatos com ensino médio e 92 para aqueles com nível superior.
No nível superior, foi realizada uma distribuição das vagas da seguinte forma:
O concurso público também já definiu sua banca organizadora. A empresa escolhida para a execução e organização do certame foi o Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), conforme publicado no Portal Nacional de Contratações Públicas em 17 de março. Além disso, por mais que ainda não tenha data para publicação do edital, os valores das taxas de inscrição já foram pré-definidos.
A Polícia Federal divulgou os valores das taxas para os cargos da área Administrativa serão de:
Os valores estão detalhados no estudo técnico preliminar elaborado pela Polícia Federal, que serviu como base para o planejamento da contratação da banca organizadora. Além disso, a proposta apresentada pela banca contempla a possibilidade de isenção para candidatos registrados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e para doadores de medula óssea.
A proposta elaborada pela banca prevê a possibilidade de isenção para candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e doadores de medúla óssea.
Para saber mais sobre este concursos e notícias sobre concurso público, processo seletivo ou vagas de emprego acesse o site www.portaldeprefeitura.com.br/oportunidades.
2
19:45, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
O candidato poderá solicitar isenção caso esteja inscrito no CadÚnico ou seja doador de medula óssea.
O certame prevê vagas imediatas e formação de cadastro reserva para profissionais com níveis médio, técnico e superior.
A gestão realizou a nova convocação após registrar desistências de candidatos chamados anteriormente pela Portaria nº 270/2025.
mais notícias
+