Concurso Nacional Unificado. Foto: EBC
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou no Diário Oficial da União, desta terça-feira, 18 de março, 13 editais de retificação com a inclusão de mais 27 candidatos sub judice nos resultados do Concurso Público Nacional Unificado (CNU).
Os candidatos sub judice são aqueles que recorreram do resultado na Justiça e conseguiram uma decisão liminar para continuar no concurso.
As novas publicações incluem candidatos sub judice do certame tanto nas listas de aprovados (vagas imediatas e de cadastro reserva) quanto nas listas de convocados para matrículas em cursos de formação e para o banco de candidatos em lista de espera em cargos de nível superior.
Os editais trazem os nomes dos candidatos com liminar na seguinte ordem: órgão, cargo/especialidade, nome em ordem alfabética, número de inscrição, nota final, classificação na ampla concorrência (AC), classificação entre as pessoas com deficiência (PCD), classificação entre candidatos negros (negra) e classificação entre os candidatos indígenas (indígena), se for o caso.
Os candidatos sub judice convocados para cursos de formação inicial devem fazer matrícula nos cursos já programados e sob coordenação da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) ou pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe),
Além da publicação do Diário Oficial da União, as duas instituições estão contatando diretamente os novos candidatos sub judice.
No caso dos cursos de formação inicial da Enap, o prazo para matrícula termina nesta terça, 18 de março.
A segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU) está prevista para oferecer cerca de 3.500 vagas. Esse número representa aproximadamente metade das oportunidades da primeira edição, realizada em 2024, que contou com 6.640 vagas.
No dia 5 de fevereiro, o secretário de Gestão de Pessoas do Ministério da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos, José Celso Cardoso Junior, confirmou a informação em entrevista.
O secretário reforçou que a efetivação das vagas e a convocação dos aprovados na primeira edição ainda dependem da aprovação do Projeto de Lei Orçamentária de 2025 pelo Congresso Nacional. Portanto, o preenchimento dos cargos só poderá acontecer após essa definição.
4
17:31, 27 Abr
29
°c
Fonte: OpenWeather
A primeira fase do processo seletivo será composta por uma prova objetiva e uma redação, agendada para o dia 6 de julho de 2025.
A classificação dos candidatos será por meio de uma prova objetiva.
A classificação dos candidatos será por meio de duas estapas: provas objetivas e de títulos.
mais notícias
+