Uma investigação complementar a bordo foi realizada no dia 18 de janeiro, quando a embarcação atracou para desembarque dos que estavam abordo.
24 de janeiro de 2025 às 10:21 - Atualizado às 10:33
Cruzeiro MSC Grandiosa. Foto:Reprodução
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está monitorando um surto de Norovírus em um navio de cruzeiro.
Mais de 2% dos passageiros estão com sintomas. Transmitido de pessoa para pessoa, esse é o mesmo vírus identificado na Baixada Santista (SP). Ao todo, são 127 pessoas com os sintomas, todos os infectados foram isolados.
Os testes feitos, pela equipe de saúde de bordo, identificaram Norovírus, mesmo agente infeccioso identificado recentemente na baixada santista.
Ainda conforme a Anvisa, uma investigação complementar a bordo foi realizada no dia 18, quando o navio atracou para desembarque dos passageiros. Em ação conjunta com a Secretaria de Saúde de Santos, foram coletadas amostras adicionais em tripulantes para confirmar o agente infeccioso, assim como amostras de água e alimentos.
A Anvisa estabeleceu medidas de isolamento para os passageiros sintomáticos e deu orientações para a higienização frequente das mãos e de superfícies. De acordo com o Ministério da Saúde, o principal tratamento para a doença é a hidratação.
2
19:12, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
No campo eleitoral, esse grupo tem peso estratégico relevante, especialmente em disputas nacionais.
Parlamentar afirma que empresa terceirizada descumpriu direitos trabalhistas durante contrato com a Prefeitura do Recife.
Fala do religioso sobre carnaval volta a circular nas redes sociais e provoca debate sobre fé e celebração popular.
mais notícias
+