Pernambuco, 17 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Thiago BRENNAND é absolvido pela JUSTIÇA sobre crime de ESTUPRO em massagista

O desembargador responsável pelo caso argumentou que a violência não foi comprovada de maneira satisfatória e destacou inconsistências nos depoimentos da vítima.

Ricardo Lélis

11 de outubro de 2024 às 08:10   - Atualizado às 09:01

Empresário Thiago Brennand.

Empresário Thiago Brennand. Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O empresário Thiago Brennand foi absolvido na quinta-feira, 10 de outubro, pela Justiça de São Paulo da condenação de oito anos de prisão por estupro.

O caso envolvia uma massagista que, em 2022, acusou Brennand de violência sexual. Além de anular a pena de prisão, a decisão também cancelou o pagamento de uma indenização de R$ 50 mil à vítima.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O desembargador Aguinaldo de Freitas Filho, responsável pela absolvição, argumentou que a violência não foi comprovada de maneira satisfatória e destacou inconsistências nos depoimentos da massagista, que foram fundamentais para o veredito.

A defesa de Brennand, liderada pelo advogado Roberto Podval, comemorou a decisão. Por outro lado, o Ministério Público, que ainda pode recorrer, lamentou o resultado.

Veja Também

Esta absolvição é mais uma vitória judicial para o empresário, que em setembro conseguiu reduzir outra pena de 10 para 8 anos de prisão em um processo separado.

Nesse caso, Brennand foi acusado do estupro de uma mulher americana residente no Brasil, ocorrido em Porto Feliz, interior de São Paulo. Embora a condenação tenha sido mantida, a Justiça retirou a obrigação de indenização à vítima, cuja identidade foi preservada.

Apesar da absolvição no caso da massagista, Brennand continua preso, com mais de 20 anos de condenações acumuladas, incluindo outras acusações de crimes sexuais e agressões físicas. O empresário ainda responde a várias outras denúncias e processos em andamento na Justiça.

A decisão gerou controvérsia, e o Ministério Público já anunciou que recorrerá. O processo corre em segredo de Justiça, e novos desdobramentos são esperados nos próximos meses.

Thiago Brennand condenado

Thiago Brennand foi condenado, em setembro deste ano, pela Justiça a 10 anos e 6 meses de prisão em regime fechado pela acusação de ter estuprado uma mulher em 2016 em São Paulo. Fora isso, foi acusado de filmar os abusos e ameaçar divulgar os vídeos na internet. 

O empresário está preso desde abril de 2023, mas é por outros crimes. Essa é a quarta condenação dele na Justiça, sendo a terceira por estupro.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:26, 17 Abr

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Júnior Matuto.
Paulista

Justiça manda fechar empreendimento por suspeita de fraude envolvendo ex-prefeito Júnior Matuto

De acordo com o MPPE, um terreno público teria sido concedido de forma irregular a uma empresa ligada a empresário aliado do ex-gestor municipal, que nega irregularidades.

Piso dos professores.
Valorização

STF forma maioria: professores temporários devem receber o Piso Nacional da Educação

Relator Alexandre de Moraes votou a favor da categoria; decisão em repercussão geral impactará redes públicas de todo o país.

Janones e Jair Bolsonaro
Recusado

Justiça nega remoção de vídeo em que Janones chama Bolsonaro de 'vagabundo' e 'ladrão'

O ex-presidente pedia a exclusão do conteúdo no prazo de 24 horas, abstenção de novas publicações de teor semelhante e retratação pública do deputado.

mais notícias

+

Newsletter