Empresário Thiago Brennand. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Na segunda-feira, 16 de setembro, Thiago Brennand foi condenado pela justiça a 10 anos e 6 meses de prisão em regime fechado pela acusação de ter estuprado uma mulher em 2016 em São Paulo. Fora isso, foi acusado de filmar os abusos e ameaçar divulgar os vídeos na internet.
O empresário está preso desde abril de 2023, mas é por outros crimes. Essa é a quarta condenação dele na Justiça, sendo a terceira por estupro.
Segundo a decisão da Vara do Foro Central de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de São Paulo, vítima foi estuprada diversas vezes por Brennand durante um período de três semanas. O empresário havia conhecido a vítima pelo Instagram, Quando fez contato com ela e a convidou para sair.
De início, a mulher aceitado sair com o empresário e ter relação sexual com ele, mas após um tempo notou que Thiago Brennand era agressivo. De acordo com acusação feita pelo Ministério público (MP), o empresário a obrigava a fazer sexo quando ela não queria.
A promotoria continuou a dizer, que para ter relação sexual com a mulher ele ameaçava dizendo que divulgaria os vídeos que gravou dos abusos sexuais contra ela. A mulher não denunciou Brennand naquela ocasião porque teve medo que a filha dela, que tinha 3 anos na época, tivesse conhecimento das fotos.
A mulher ainda falou que foi perseguida por Brennand, que não aceitava o fim do relacionamento. Ela também afirmou que foi obrigada a se mudar e colocar porta blindada com receio de que ele a encontrasse e invadisse o local. De acordo com a mulher, o empresário andava com pelo menos três armas.
Por último a vítima relatou ter tido transtornos alimentares, perda de cabelo, danos psíquicos e emocionais e que deixou de se relacionar emocionalmente com outro homem.
Para a Justiça, as provas do processo confirmam que a mulher sofreu "violência e grave ameaça", sendo constrangida a manter "conjunção carnal" com Brennand.
A primeira condenação de Thiago Brennand foi em 2023, por estuprar uma norte-americana. A justiça reduziu a pena dele de 10 anos pra 8 anos e 6 meses de prisão em regime fechado. A segunda condenação foi também em 2023, onde ele foi condenado a 1 ano e 8 meses de prisão em regime semiaberto por lesão corporal por ter agredido um mulher. A terceira condenação ocorreu neste ano, em 2024, e a justiça condenou ele a 8 anos de prisão em regime fechado por estuprar uma massagista.
Da redação do Portal de Prefeitura com informações do G1
1
2
4
19:18, 05 Ago
24
°c
Fonte: OpenWeather
O suspeito estava em uma caminhonete quando foi parado pelos policiais. Durante a consulta aos dados do motorista, a equipe identificou um mandado de prisão em aberto contra ele.
A declaração argumenta que o país não teria meios para impedir um ataque nem recursos para reconstruir os prejuízos provocados por um conflito dessa dimensão contra os EUA
A iniciativa mantém equipes da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) e Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) atuando no local.
mais notícias
+