Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Simpere cobra João Campos por envio de projeto de reajuste e ameaça protesto na prefeitura

O acordo prevê um acerto de 3% e um abono de 3,27%, em parcela única, referente ao período de janeiro a dezembro de 2025, sem incorporação à carreira, sendo pago ainda em junho.

Ricardo Lélis

12 de junho de 2025 às 09:06   - Atualizado às 09:06

João Campos e diretoras do Simpere

João Campos e diretoras do Simpere Fotos: Divulgação e Reprodução/ Redes Sociais

As diretoras do Sindicato Municipal Dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife (Simpere), Jaqueline Dornelas e Anna Davi, se manifestaram na quarta-feira, 11 de junho, cobrando o prefeito João Campos (PSB) para cumprir o acordo junto a categoria e enviar o projeto de lei à Câmara Municipal até a sexta-feira, 13 de junho.

Segundo as dirigentes, caso a proposta não chegue na Casa, será realizada uma manifestação na prefeitura próxima segunda (15), mas se o projeto estiver na Câmara nesse dia, a categoria estará presente na votação para pressionar para sua aprovação e que o reajuste seja implementado ainda neste mês de junho.

O compromisso prevê um reajuste de 3% e um abono de 3,27%, em parcela única, referente ao período de janeiro a dezembro de 2025, sem incorporação à carreira.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Salário dos professores

Na tarde da terça (10), o Simpere publicou uma nota nas redes sociais exigindo que a Prefeitura do Recife devolva os valores descontados dos salários dos educadores em decorrência da greve.

De acordo com o sindicato, os cortes foram feitos de forma arbitrária e numa tentativa da gestão de João Campos de criminalizar os profissionais da educação que aderiram ao movimento grevista em busca de reajuste salarial com base no piso nacional do magistério.

Veja Também

"A gestão João Campos tentou criminalizar os professores que estavam em greve lutando pelos seus direitos e puniu os grevistas com cortes de salários arbitrários. O tratamento dado às professoras e professores em greve pelo prefeito João Campos se assemelhou ao de governos de extrema-direita. A força da nossa luta conquistou a devolução em folha extra e agora exigimos o pagamento imediato!", afirmou o sindicato.

"Seguiremos firmes, mobilizadas e mobilizados, pois quem luta pela educação não pode ser punido. Não aceitaremos retaliações contra uma categoria que segue comprometida com a educação do Recife! Lutar é um direito, punir é autoritarismo! João Campos, devolva o que é nosso!", conclui a nota.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:44, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Metrô do Recife.
Disponível

Metrô do Recife: foliões terão opção funcionando no dia do Galo da Madrugada; veja horários

O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.

Chuva no Recife.
Aviso

Cidade do Recife entra em estágio de atenção após chuvas das últimas horas

Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

mais notícias

+

Newsletter