Pernambuco, 19 de Junho de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

'João Campos, devolva 100% dos nossos salários', exigem professores do Recife

De acordo com o Simpere, os cortes foram feitos de forma arbitrária e seria uma tentativa da gestão de João Campos de criminalizar quem aderiu a greve.

Fernanda Diniz

10 de junho de 2025 às 17:45   - Atualizado às 18:10

Simpere x João Campos

Simpere x João Campos Foto: Arte/Portal de Prefeitura

Na tarde desta terça-feira, 10 de junho, o Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife (Simpere) publicou uma nota nas redes sociais exigindo que a Prefeitura do Recife devolva os valores descontados dos salários dos educadores em decorrência da greve.

De acordo com o sindicato, os cortes foram feitos de forma arbitrária e numa tentativa da gestão de João Campos de criminalizar os profissionais da educação que aderiram ao movimento grevista em busca de reajuste salarial com base no piso nacional do magistério.

"A gestão João Campos tentou criminalizar os professores que estavam em greve lutando pelos seus direitos e puniu os grevistas com cortes de salários arbitrários. O tratamento dado às professoras e professores em greve pelo prefeito João Campos se assemelhou ao de governos de extrema-direita. A força da nossa luta conquistou a devolução em folha extra e agora exigimos o pagamento imediato!", afirmou o sindicato.

Além da devolução dos valores descontados, o Simpere cobra o envio imediato do Projeto de Lei à Câmara de Vereadores, para garantir o cumprimento do acordo firmado com a Prefeitura em maio deste ano. O compromisso prevê um reajuste de 3% e um abono de 3,27%, em parcela única, referente ao período de janeiro a dezembro de 2025, sem incorporação à carreira.

A categoria também exige que o pagamento dos valores acordados seja efetuado ainda na folha salarial do mês de junho.

"Seguiremos firmes, mobilizadas e mobilizados, pois quem luta pela educação não pode ser punido. Não aceitaremos retaliações contra uma categoria que segue comprometida com a educação do Recife! Lutar é um direito, punir é autoritarismo! João Campos, devolva o que é nosso!", conclui a nota.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:12, 19 Jun

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Icone Enquete

Enquete

Quem é o principal responsável pela fraude dos aposentados do INSS?

Notícias Relacionadas

Vereador do Recife Eduardo Moura
Vídeo

Vereador Eduardo Moura critica flanelinhas irregulares e sugere solução com cadastro

O vereador ainda defendeu que o poder público atue para organizar a situação dos flanelinhas.

Estátua de São Pedro destruída por evangélico, no Recife.
Intolerância

Recife: em época junina, evangélico destrói estátua de São Pedro; veja vídeo

Os moradores do Recife, que cuidavam e preservavam a escultura de barro, alegam a não possibilidade de reconstrução da cabeça da escultura.

Eduardo Moura pede fiscalização no Baile do Inferninho.
Requerimento

Eduardo Moura pede reforço da Guarda Municipal após denúncias contra o Baile do Inferninho

Eduardo Moura afirmou que a Prefeitura do Recife não pode se isentar da responsabilidade de fiscalizar atividades que infringem a legislação.

mais notícias

+

Newsletter