Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Papuda é destino provável de Bolsonaro em caso de condenação, indica Moraes

Segundo informações, a principal preocupação do Supremo é evitar que o ex-presidente cumpra pena em instalações militares.

Fernanda Diniz

28 de agosto de 2025 às 15:30   - Atualizado às 15:42

Bolsonaro e Moraes no STF.

Bolsonaro e Moraes no STF. Foto: Antônio Augusto / TSE

O Supremo Tribunal Federal (STF) já discute possíveis destinos de Jair Bolsonaro caso ele seja condenado por envolvimento na tentativa de golpe de Estado. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

A principal preocupação é evitar que o ex-presidente cumpra pena em instalações militares, o que poderia reacender protestos em frente a quartéis, como os registrados em Brasília após as eleições de 2022. 

Diante disso, fontes ligadas ao STF revelaram que o ministro Alexandre de Moraes já estuda outras opções consideradas, duas se destacam: uma cela especial no Complexo Penitenciário da Papuda ou uma sala individual na Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal.

A PF, inclusive, já teria preparado um espaço reservado em sua sede, antecipando um possível pedido de prisão preventiva.

A movimentação ocorre em meio ao aumento da pressão sobre o ex-presidente.

Na última terça-feira (25), o ministro Alexandre de Moraes determinou que Bolsonaro seja monitorado em tempo integral pela Polícia Federal, enquanto cumpre prisão domiciliar em Brasília.

A medida tem como pano de fundo o julgamento da chamada “trama golpista”, que terá início na próxima semana na Primeira Turma do STF, envolvendo Bolsonaro e outros sete integrantes do núcleo principal do plano.

Moraes também citou, em sua decisão, a minuta de pedido de asilo político encontrada no celular do ex-presidente como um indicativo de possível tentativa de fuga, hipótese negada pela defesa.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apoiou o reforço na vigilância, defendendo o monitoramento em tempo real, mas com cautela para que não haja invasão de privacidade nem perturbação da vizinhança.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:50, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

mais notícias

+

Newsletter