Pernambuco, 06 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Bolsonaro é intimado na UTI do hospital, após fazer live de 12 horas

O STF foi responsável por conceder o aval para que o oficial de Justiça entregasse a notificação.

Everthon Santos

23 de abril de 2025 às 17:51   - Atualizado às 17:51

Jair Messias Bolsonaro no hospital.

Jair Messias Bolsonaro no hospital. Foto: Reprodução

Um oficial de Justiça esteve nesta quarta-feira, 23 de abril, no hospital DF Star, em Brasília, para intimar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a abertura da ação penal do plano de golpe.

Bolsonaro está internado desde 13 de abril, quando fez uma cirurgia de 12 horas para retirar aderências no intestino e reconstruir a parede abdominal.

A intimação serve para comunicar o ex-presidente oficialmente sobre o início do processo. O prazo para apresentar a defesa começa a contar a partir da notificação.

O oficial de Justiça esteve no quarto onde Bolsonaro está internado. O Estadão apurou que o ex-presidente recebeu a intimação.

Os outros seis réus foram intimados entre os dias 11 e 15 de abril. Bolsonaro era o único que ainda não havia sido citado no processo.

Veja Também

O Supremo Tribunal Federal (STF) informou que, em virtude da internação do ex-presidente, orientou o oficial de Justiça a aguardar uma "data adequada". Como Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo nesta terça, 22, o tribunal considerou que ele "demonstrou a possibilidade de ser citado e intimado hoje".

Bolsonaro e outros seis investigados do "núcleo crucial" do golpe vão responder a um processo penal por cinco crimes - organização criminosa armada, golpe de estado, tentativa de abolição violenta do estado democrático, deterioração de patrimônio tombado e dano qualificado contra o patrimônio da União. As penas em caso de condenação podem chegar a 43 anos de prisão.

Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:03, 06 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Justiça eleva penas de Ronnie Lessa e Élcio Queiroz pelos assassinatos de Marielle e Anderson
Aumento

Justiça eleva penas de Ronnie Lessa e Élcio Queiroz pelos assassinatos de Marielle e Anderson

A dupla foi denunciada e condenada por duplo homicídio triplamente qualificado, por um homicídio tentado e pela receptação do veículo Cobalt utilizado no dia do crime.

Candidatos ao Governo de Pernambuco.
Curiosidades

Eleições 2026: conheça os sete candidatos ao Governo de Pernambuco

Entre eles estão a atual governadora, que busca a reeleição, um ex-prefeito do Recife, representantes de partidos tradicionais, lideranças de esquerda e nomes que disputam o cargo pela primeira vez.

IDEB Recife 2025
Educação

Ideb 2025: Recife fica na 17ª posição nos anos iniciais e na 12ª nos finais entre as capitais brasileiras

Capital pernambucana ficou atrás de cidades nordestinas como Teresina, Fortaleza, São Luís e Aracaju no ranking da educação municipal.

mais notícias

+

Newsletter