Pernambuco, 06 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

NEYMAR revela que Copa de 2026 será sua despedida de Mundiais: "minha última chance"

Na próxima edição do Mundial, que acontecerá no México, Canadá e Estados Unidos, o atacante estará com 34 anos.

Cami Cardoso

08 de janeiro de 2025 às 12:22   - Atualizado às 13:09

Neymar.

Neymar. Foto: Vitor Silva / CBF

O craque do Al-Hilal, Neymar Jr, admitiu que a Copa de 2026 poderá ser a sua última. A declaração foi feita recentemente, durante uma entrevista à CNN. Na próxima edição do Mundial, que acontecerá no México, Canadá e Estados Unidos, o atacante estará com 34 anos.

"Vou tentar, quero estar lá. Farei tudo o que puder para fazer parte da seleção", disse Neymar, que não joga desde que rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo durante uma partida das eliminatórias em outubro de 2023. "Sei que esta será minha última Copa do Mundo, minha última chance, minha última oportunidade, e farei tudo o que puder para jogar nela."

Sendo o maior artilheiro de todos os tempos da seleção brasileira, com 79 gols, Neymar não atua pela equipe Canarinha desde outubro de 2023, quando rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo numa partida contra o Uruguai, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Desde então, o atleta ficou praticamente um ano afastado dos gramados. Só em novembro de 2024, Neymar voltou a jogar pelo Al-Hilal. Mas logo teve um problema no músculo posterior da coxa direita e ficou fora dos gramados novamente. Este ano, o craque ainda não atuou em partidas oficiais.

Apesar da temporada marcada por lesões, as portas na equipe canarinha ainda seguem abertas, já que o próprio Dorival Júnior, treinador da seleção, garantiu que ele voltará a ser relacionado assim que estiver em condições. 

 "Assim que estiver recuperado e em condições, ele voltará a ser relacionado. É um jogador que dispensa comentários, todos sabem a importância que ele tem. Tudo tem que acontecer no momento certo e adequado. Ainda é muito cedo, vamos aguardar, até porque dentro do seu próprio clube acredito que ainda esteja completando o seu processo"

Veja Também

Trio MSN

Na mesma entrevista, Neymar falou sobre sua vontade de voltar a jogar ao lado de seus ex-companheiros de Barcelona Messi e Luís Suárez, e não descartou uma possível transferência para o Inter Miami, dos Estados Unidos, ao fim de seu contrato com o Al-Hilal.  No time catalão, o trio MSN conquistou a tríplice coroa em 2015, antes da ida de Neymar para o PSG, em 2017. 

"Obviamente, jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos, ainda conversamos", disse Neymar em entrevista. "Seria interessante reviver esse trio. Estou feliz no Al-Hilal, estou feliz na Arabia Saudita, mas quem sabe. O futebol está cheio de surpresas"

 

O camisa 10 ainda explicou que durante o seu processo de transferência do PSG para o Al-Hilal, a janela de ainda estava fechada para os Estados Unidos, e por isso não teve a opção de mudar para o time de Miami. 

"Quando a notícia saiu de que eu estava deixando o Paris Saint--Germain, a janela de transferência estava fechada nos Estados Unidos, então não tive essa opção", disse Neymar. "O projeto que me ofereceram foi muito bom, não só para mim, mas também para minha família, então ir para a Arábia Saudita foi a melhor opção", afirmou.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

21:40, 06 Mar

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Anderson Pato com a Família
Superação

De ajudante de pedreiro à jogador da Série A: Anderson Pato vive dia inesquecível no Vitória

Atacante de 23 anos relembra origem humilde, trabalho na construção civil e se emociona ao realizar sonho de defender o clube do coração.

Gui Santos volta a ser titular no Golden State Warriors.
Basquete

Gui Santos brilha, humilha Kevin Durant e lidera Warriors na vitória sobre Rockets na NBA

De volta ao time inicial, o brasileiro de 23 anos marca 14 pontos, distribui assistências e é decisivo na prorrogação do jogo tenso contra Houston.

Descubra horários, transmissões e destaques do Mundial de Skate 2026 em São Paulo, com Rayssa Leal em busca do tricampeonato no street feminino.
Mundial de Skate

Mundial de Skate 2026 em São Paulo: horários das quartas de final com Rayssa Leal neste sábado

São Paulo sedia pela primeira vez as modalidades street e park juntas, reunindo 365 atletas de 49 países e valendo pontos para as Olimpíadas de 2028.

mais notícias

+

Newsletter