Pernambuco, 12 de Junho de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Luciano Juba "abre os olhos" de Carlo Ancelotti e CBF após mais um grande jogo pelo Bahia

O lateral-esquerdo marcou contra o Athletico Paranaense e segue brigando por vaga na Copa do Mundo.

Pedão Repórter

02 de abril de 2026 às 17:38   - Atualizado às 17:40

Luciano Juba comemora gol contra o Athletico Paranaense.

Luciano Juba comemora gol contra o Athletico Paranaense. Fotos: Divulgação / EC Bahia

O Bahia voltou a triunfar no Campeonato Brasileiro da Série A após aplicar 3 a 0 no Athletico Paranaense, dentro de casa, na Fonte Nova, com dois gols de Everaldo e um de Luciano Juba, que continua buscando vaga na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo.

Com o tento marcado contra o Furacão, Juba se tornou o lateral com mais participações diretas em gols entre os 20 clubes da Série A, consolindando a boa fase e o bom aproveitamento dentro de campo, que, em 2025, rendeu uma convocação para o Brasil, durante os jogos das Eliminatórias Sul-Americanas, já no comando de Carlo Ancelotti.

Até o momento, o atleta conta com sete participações em gols, contando o Brasileirão, são três gols e uma assistência, esses números foram conquistados em 13 jogos, sendo oito na Série A, três no Campeonato Baiano e duas partidas pela Copa Libertadores da América.

Vaga na Seleção Brasileira

Com a boa fase, Luciano Juba coloca uma pulga atrás da orelha de Carlo Ancelotti, que ainda não definiu os nomes para a lateral-esquerda da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo.

Até o momento, o defensor do setor que mais foi chamado pelo treinador italiano foi Douglas Santos, do Zenit e que é cria do Náutico. Na última lista do Brasil, para os amistosos contra França e Croácia, Kaiky, do Cruzeiro, foi testado e elogiado por Dom Carletto. 

Veja Também

Fase decisiva e impacto no Bahia

O bom momento de Juba acompanha a crescente do Bahia na competição. Com o triunfo diante do Athletico-PR, o time voltou ao G-4 e segue firme na briga pelas primeiras posições da tabela.

Além dos números ofensivos, o lateral tem se destacado pela regularidade e capacidade de influenciar diretamente no jogo, seja criando jogadas ou aparecendo como elemento surpresa no ataque.

Após a partida, o jogador valorizou o desempenho coletivo da equipe e destacou a importância do resultado para a sequência do campeonato.

Próximo desafio pode consolidar ainda mais fase

O Bahia volta a campo no próximo domingo (5), quando enfrenta o Palmeiras, em duelo direto na parte de cima da tabela. A partida pode ser mais uma oportunidade para Juba ampliar seus números e fortalecer ainda mais sua candidatura a destaque do Brasileirão.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:17, 12 Jun

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Somália diz que o Náutico foi o pior clube da sua carreira.
Revelação

Somália diz que o Náutico foi o pior clube da sua carreira: "Não encaixou"

O ex-atacante afirmou que enfrentou dificuldades relacionadas ao ambiente vivido pelo elenco naquele momento.

Telão no Sítio Trindade.
Copa

Jogos do Brasil serão transmitidos em telões no Recife; veja locais

As partidas da primeira fase da seleção canarinha acontecem nos dias 13, 19 e 24 de junho e serão exibidas com direito a muito forró em dois locais da cidade.

Canadá terá estreia na Copa do Mundo contra a Bósnia.
Futebol

Canadá x Bósnia: onde assistir AO VIVO, horário e prováveis escalações

Donos da casa fazem estreia no Mundial diante dos bósnios em confronto válido pela primeira rodada do Grupo B.

mais notícias

+

Newsletter