Bolsa Família e Calamidade Pública Foto Arte/Portal de Prefeitura
A Caixa Econômica Federal anunciou a antecipação do pagamento do Bolsa Família para beneficiários nos municípios da Zona da Mata mineira, com valores liberados a partir do dia 18 de março. A medida tem como objetivo garantir a proteção social das famílias afetadas pelas recentes enchentes na região, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social.
O pagamento antecipado visa oferecer assistência financeira imediata às famílias que enfrentam dificuldades decorrentes das fortes chuvas e alagamentos, garantindo que tenham recursos disponíveis para atender às necessidades básicas.
Além da antecipação do Bolsa Família, o governo lançou um pacote de medidas de apoio financeiro para minimizar os impactos das enchentes, tanto para famílias quanto para empresas localizadas em municípios em situação de emergência. Entre as ações estão:
Segundo a Caixa, essas medidas foram desenhadas para oferecer flexibilidade financeira imediata aos cidadãos e empresas, permitindo que reorganizem despesas e mantenham a continuidade de suas atividades diante da situação de emergência.
Os beneficiários podem utilizar diferentes canais para informações e solicitações, incluindo:
Com essas medidas, o governo busca mitigar os efeitos das enchentes, oferecendo suporte financeiro imediato, segurança e condições de renegociação para famílias e empresas afetadas. A iniciativa reforça a importância de programas sociais como o Bolsa Família em situações de emergência, garantindo proteção a populações vulneráveis e contribuindo para a retomada da normalidade nas áreas mais atingidas.
4
18:50, 04 Mar
29
°c
Fonte: OpenWeather
Abacate, chia, mamão e outros alimentos fornecem nutrientes essenciais, mas não são milagrosos.
Toxinas da espécie brasileira do gênero Phoneutria atuam no sistema nervoso e, em casos raros, podem causar priapismo após a picada.
Contrato do treinador prevê cerca de R$ 2,1 milhões mensais e seguirá válido até o fim do vínculo ou até que ele assuma outro clube.
mais notícias
+