Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Procon Jaboatão e Vigilância Sanitária fiscalizam distribuidoras de bebidas após casos de metanol

Durante a blitz, os fiscais identificaram irregularidades em diversos produtos, resultando na interdição cautelar de um depósito e na apreensão de 918 garrafas de bebidas com suspeita de adulteração.

Isabella Lopes

03 de outubro de 2025 às 15:36   - Atualizado às 15:45

Vigilância Sanitária e Procon do Jaboatão.

Vigilância Sanitária e Procon do Jaboatão. Foto: Divulgação

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Vigilância Sanitária e do Procon municipal, deflagrou uma grande operação de fiscalização em distribuidoras e depósitos de bebidas, nesta quinta, 2 de setembro e sexta-feira, 3 de setembro, após a confirmação de casos de intoxicação por metanol em bebidas alcoólicas comercializadas em Pernambuco. A ação teve caráter emergencial e mobilizou equipes para diferentes regiões do município.

Ao todo, 54 estabelecimentos foram visitados nos bairros de Prazeres, Barra de Jangada, Piedade, Muribeca, Cavaleiro, Jardim Jordão, Marcos Freire, Cajueiro Seco e Guararapes. Durante a blitz, os fiscais identificaram irregularidades em diversos produtos, resultando na interdição cautelar de um depósito e na apreensão de 918 garrafas de bebidas com suspeita de adulteração ou inconsistências na rotulagem e origem.

De acordo com a gerente da Vigilância Sanitária do Jaboatão, Adeílza Ferraz, a medida é preventiva e visa proteger a população diante do risco do consumo de produtos adulterados.

“Essa é uma ação de saúde pública de caráter emergencial, realizada em conjunto com o Procon. Estamos intensificando as fiscalizações em depósitos e distribuidoras para verificar a origem das bebidas, identificar adulterações e, quando necessário, promover a interdição cautelar. O objetivo é garantir que esses produtos não cheguem ao consumidor e colocar a vida das pessoas em primeiro lugar”, destacou.

Já a diretora do Procon Jaboatão, Tacyana Sales, ressaltou a importância da rastreabilidade para garantir a segurança alimentar.

Veja Também

“Encontramos indícios de irregularidades, como falhas na numeração de lote, ausência de inscrição no Ministério da Agricultura e problemas de validade. Nessas situações, notificamos a empresa para apresentar documentação que comprove a origem e a segurança do produto. O papel do Procon é assegurar que a relação de consumo seja transparente e que a população tenha confiança no que está comprando”, afirmou.

A operação segue em andamento e novas fiscalizações serão realizadas nos próximos dias. A prefeitura orienta que os consumidores fiquem atentos à procedência dos produtos e denunciem, junto aos órgãos de fiscalização, qualquer indício de irregularidade nas bebidas adquiridas.
 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:51, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

Danilo Moraes da Silva, de 39 anos, suspeito de matar a filha de 15 com golpes de machado.
Violência

Menina de 15 anos é morta com golpes de machado e pai, principal suspeito, tira a própria vida

Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter