Delegacia que vai investigar morte do menino que morreu engasgado. Foto: Reprodução/TV Globo
Um menino de 2 anos, identificado como Saymon Otávio Siqueira de Oliveira, morreu após se engasgar com uma maçã na noite da última sexta-feira, 13 de junho. A criança, residente do bairro Nobre, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, deu entrada num hospital com insuficiência respiratória. A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), investiga o caso como "morte a esclarecer".
O menor foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Geraldo Pinho Alves, em Jardim Paulista. Depois dos primeiros atendimentos, a vítima veio a óbito às 22h13.
O corpo da criança foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) e transferido para o Instituto de Medicina Legal (IML), localizado no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife, para uma nova avaliação.
De acordo com o boletim de ocorrência, o atestado de óbito além de insuficiência respiratória, também consta tromboembolismo pulmonar como causa da morte, condição na qual uma artéria do pulmão é obstruída por um coágulo sanguíneo.
Após ser procurada, a PCPE informou que instaurou um inquérito e afirmou que "as investigações seguirão até a elucidação total dos fatos".
No dia 17 de maio, uma idosa de 76 anos faleceu após se engasgar com um pedaço de carne, no município de Alagoinha, no Agreste de Pernambuco. A vítima, identificada como Benildes Alves Galindo, ainda foi socorrida e levada a uma unidade hospitalar, mas não resistiu e veio a óbito.
O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), e a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar os detalhes do ocorrido.
Policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, salvaram a vida de uma bebê que estava engasgada na noite do dia 9 de maio.
A ação ocorreu após a mãe da criança, em estado de desespero, procurar os agentes para pedir socorro. De imediato, os policiais prestaram atendimento à menina e aplicaram a manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros utilizada para desobstruir as vias aéreas em casos de engasgo.
Graças à intervenção rápida, a bebê foi reanimada ainda no local. Em seguida, ela foi encaminhada, acompanhada da mãe, para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, onde recebeu atendimento médico especializado.
A atuação dos policiais foi elogiada por moradores da comunidade. A corporação informou que todos os agentes da UPP recebem treinamento básico em primeiros socorros, justamente para lidar com situações emergenciais como essa.
2
04:46, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Sorteio desta sexta-feira, 13 de fevereiro, definiu as sete colunas e distribuiu prêmios em quatro faixas.
Concurso de 13/02 registra aposta vencedora no segundo sorteio e eleva estimativa para R$ 2 milhões.
Concurso 6953, sorteado em 13/02, saiu para aposta de Cruzeiro (SP) e encerrou sequência de prêmio acumulado.
mais notícias
+