Pernambuco, 01 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

PMs salvam bebê que estava engasgada no Complexo do Alemão, no Rio

Os policiais que prestaram que atendimento à menina aplicaram a manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros utilizada para desobstruir as vias aéreas em casos de engasgo.

Ricardo Lélis

10 de maio de 2025 às 16:13   - Atualizado às 16:13

PMs salvam bebê engasgada

PMs salvam bebê engasgada Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, salvaram a vida de uma bebê que estava engasgada na noite da sexta-feira, 9 de maio.

A ação ocorreu após a mãe da criança, em estado de desespero, procurar os agentes para pedir socorro. De imediato, os policiais prestaram atendimento à menina e aplicaram a manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros utilizada para desobstruir as vias aéreas em casos de engasgo.

Graças à intervenção rápida, a bebê foi reanimada ainda no local. Em seguida, ela foi encaminhada, acompanhada da mãe, para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, onde recebeu atendimento médico especializado.

A atuação dos policiais foi elogiada por moradores da comunidade. A corporação informou que todos os agentes da UPP recebem treinamento básico em primeiros socorros, justamente para lidar com situações emergenciais como essa.

Outra bebê engasgada

Policiais militares da 6º CIPM salvaram, em abril deste ano, uma bebê recém-nascida, de apenas 18 dias, que estava engasgada, em Feira Nova, no Agreste pernambucano.

Veja Também

O efetivo que se encontrava no momento de almoço após encerrar uma ocorrência, quando foi surpreendido pela tia da criança pedindo socorro.

Ao avistar a cena através do portão da sede da Companhia, os policiais agiram rapidamente e o cabo David iniciou a manobra de Heimlich, colocando o bebê de bruços sobre o seu antebraço e realizando compressões entre as escápulas, até que a criança conseguisse respirar.

Com a melhora do quadro, todos seguiram imediatamente para o hospital local, onde aconteceu o atendimento especializado pelos profissionais de saúde. A bebê permaneceu em observação, estável e fora de perigo por algumas horas, mas já recebeu alta e está em casa.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

22:14, 01 Set

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

14 pessoas presas e grupo suspeito de tráfico e lavagem de dinheiro em Pernambuco e outros estados
Organização

Operação prende 14 pessoas e mira grupo suspeito de tráfico e lavagem de dinheiro em Pernambuco e outros estados

Além das prisões e buscas, a Justiça estadual determinou medidas para atingir o patrimônio dos investigados, incluindo o sequestro de bens e o bloqueio de ativos financeiros

Câmera instalada no veículo registrou o momento em que o homem foi atacado.
Polícia

Passageira ataca motorista de aplicativo com tesoura após discussão por pagamento

Agressão aconteceu durante uma corrida em Salvador e foi registrada pela câmera instalada dentro do veículo; defesa da mulher apresenta outra versão.

Fraude em concurso no Piauí.
Caso

Concurso no Piauí tem candidato de 62 anos preso e relatos de suposta venda de gabaritos

Organizado pelo Instituto IGEDUC, o certame reuniu mais de 38 mil inscritos na disputa por 846 vagas distribuídas entre 79 cargos. As provas foram aplicadas em Altos e em Teresina.

mais notícias

+

Newsletter