Pernambuco, 08 de Novembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Pernambuco: idosa de 76 anos morre engasgada com pedaço de carne

O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), e a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar os detalhes do ocorrido.

Fernanda Diniz

19 de maio de 2025 às 14:19   - Atualizado às 14:29

Carro do IML de Pernambuco.

Carro do IML de Pernambuco. Foto: Reprodução

No último sábado, 17 de maio, uma idosa de 76 anos faleceu após se engasgar com um pedaço de carne, no município de Alagoinha, no Agreste de Pernambuco. A vítima, identificada como Benildes Alves Galindo, ainda foi socorrida e levada a uma unidade hospitalar, mas não resistiu e veio a óbito.

O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), e a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar os detalhes do ocorrido.

Criança morre atropelada em Pernambuco 

Na a cidade de Palmares, Mata Sul de Pernambuco, Luan Rodrigues da Silva, de apenas 5 anos, morreu atropelado por um ônibus escolar no momento em que desembarcava do veículo, na comunidade Quilombo II, na quinta-feira, 15 de maio.

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), o acidente aconteceu logo após o menino descer do ônibus. De acordo com o relato oficial, ele correu de forma inesperada para a frente do veículo, sendo atingido em um ponto cego da visão do motorista. O impacto foi fatal.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Palmares foi acionado às 17h16. A equipe chegou ao local rapidamente, mas apenas pôde constatar o óbito da criança. O corpo do menino foi removido sob forte comoção da população.

Veja Também

Ainda na noite de quinta-feira, a prefeitura informou que está prestando apoio à família da criança. A gestão prometeu abrir uma investigação interna para apurar todos os detalhes do ocorrido, além de revisar os protocolos de transporte escolar no município. O motorista do ônibus foi levado à delegacia local para prestar depoimento.

O caso será investigado pela Delegacia de Palmares. A Polícia Civil vai analisar imagens de câmeras próximas e ouvir testemunhas para entender com precisão como tudo aconteceu.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O que diz a Prefeitura de Palmares?

A Prefeitura dos Palmares, por meio da Secretaria de Educação, vem a público, com profundo pesar, informar sobre um trágico acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira, às 17h, envolvendo um ônibus escolar e uma criança.

Segundo relatos preliminares, a criança correu inesperadamente para a frente do ônibus escolar, posicionando-se em um ponto cego do veículo. Essa ação impediu que o motorista tivesse qualquer visibilidade ou tempo hábil para evitar o acidente.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado imediatamente e chegou prontamente ao local. No entanto, infelizmente, a equipe médica constatou que a criança já não apresentava sinais vitais no momento da chegada.

A Prefeitura manifesta sua solidariedade e profundo sentimento de luto à família e amigos, colocando-se à disposição para prestar todo o apoio necessário neste momento de dor.

A Secretaria de Educação já iniciou os procedimentos para apuração detalhada do ocorrido e reforça o compromisso com a segurança de todos os alunos da rede municipal. Medidas adicionais serão adotadas para evitar que tragédias como esta voltem a acontecer.

Pedimos respeito e empatia neste momento de grande tristeza para todos os familiares e envolvidos.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:45, 08 Nov

Imagem Clima

31

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Grupo suspeito de extorquir de comerciantes é preso.
Detidos

Polícia prende cinco suspeitos de extorquir vendedores de água em Fortaleza

Corporação aponta homem de 44 anos como chefe do grupo; operação apreendeu cerca de 80 garrafões de água mineral e três veículos.

Briga em bar no Recife.
Tumulto

Briga entre mulheres termina com cadeira arremessada em bar de Boa Viagem, no Recife

Confusão aconteceu no Bar do Cuscuz, na Zona Sul da capital; uma das envolvidas teria sido atingida na cabeça por uma taça de vidro.

Polícia Militar apreende drogas em Jaboatão.
Oporeção

Polícia Militar apreende drogas e cerca de 600 embalagens plásticas em Jaboatão dos Guararapes

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Cavaleiro para a adoção das medidas cabíveis.

mais notícias

+

Newsletter