Carro do IML de Pernambuco. Foto: Reprodução
No último sábado, 17 de maio, uma idosa de 76 anos faleceu após se engasgar com um pedaço de carne, no município de Alagoinha, no Agreste de Pernambuco. A vítima, identificada como Benildes Alves Galindo, ainda foi socorrida e levada a uma unidade hospitalar, mas não resistiu e veio a óbito.
O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), e a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar os detalhes do ocorrido.
Na a cidade de Palmares, Mata Sul de Pernambuco, Luan Rodrigues da Silva, de apenas 5 anos, morreu atropelado por um ônibus escolar no momento em que desembarcava do veículo, na comunidade Quilombo II, na quinta-feira, 15 de maio.
Segundo a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), o acidente aconteceu logo após o menino descer do ônibus. De acordo com o relato oficial, ele correu de forma inesperada para a frente do veículo, sendo atingido em um ponto cego da visão do motorista. O impacto foi fatal.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Palmares foi acionado às 17h16. A equipe chegou ao local rapidamente, mas apenas pôde constatar o óbito da criança. O corpo do menino foi removido sob forte comoção da população.
Ainda na noite de quinta-feira, a prefeitura informou que está prestando apoio à família da criança. A gestão prometeu abrir uma investigação interna para apurar todos os detalhes do ocorrido, além de revisar os protocolos de transporte escolar no município. O motorista do ônibus foi levado à delegacia local para prestar depoimento.
O caso será investigado pela Delegacia de Palmares. A Polícia Civil vai analisar imagens de câmeras próximas e ouvir testemunhas para entender com precisão como tudo aconteceu.
A Prefeitura dos Palmares, por meio da Secretaria de Educação, vem a público, com profundo pesar, informar sobre um trágico acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira, às 17h, envolvendo um ônibus escolar e uma criança.
Segundo relatos preliminares, a criança correu inesperadamente para a frente do ônibus escolar, posicionando-se em um ponto cego do veículo. Essa ação impediu que o motorista tivesse qualquer visibilidade ou tempo hábil para evitar o acidente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado imediatamente e chegou prontamente ao local. No entanto, infelizmente, a equipe médica constatou que a criança já não apresentava sinais vitais no momento da chegada.
A Prefeitura manifesta sua solidariedade e profundo sentimento de luto à família e amigos, colocando-se à disposição para prestar todo o apoio necessário neste momento de dor.
A Secretaria de Educação já iniciou os procedimentos para apuração detalhada do ocorrido e reforça o compromisso com a segurança de todos os alunos da rede municipal. Medidas adicionais serão adotadas para evitar que tragédias como esta voltem a acontecer.
Pedimos respeito e empatia neste momento de grande tristeza para todos os familiares e envolvidos.
2
3
18:38, 21 Jun
27
°c
Fonte: OpenWeather
A vítima atacou o suspeito, que é seu avô de consideração, com uma faca para se defender.
Item foi identificado por meio de scanner de objetos durante a inspeção de mantimentos levados por parentes de detentos.
O crime brutal não é o primeiro cometido pelo pastor. Em 2000, ele foi condenado a 27 anos de prisão por estuprar e matar outra mulher.
mais notícias
+