Andréia, jovem de 19 que salvou mãe. Foto: Reprodução
Uma jovem identificada como Andréia Santana, de 19 anos, foi morta a tiros ao tentar defender a mãe de uma tentativa de feminicídio. O crime ocorreu no final da tarde do domingo, 18 de maio, no bairro Santa Maria 1, em Ouricuri, no Sertão de Pernambuco.
De acordo com as investigações, o autor do disparo é o pai da vítima, Everaldo Santana, de 50 anos. Ele invadiu a casa da ex-companheira, Ana Patrícia Santana, com o objetivo de atacá-la. Durante a confusão, Andréia tentou proteger a mãe e acabou sendo atingida.
Após o disparo, Everaldo tentou fugir do local, mas foi preso em flagrante por agentes da Polícia Militar. Populares tentaram linchar o suspeito antes da chegada da polícia, segundo informações extraoficiais.
A Polícia Civil de Pernambuco confirmou, por meio de nota, que registrou a ocorrência e a prisão do suspeito. Ele responderá por homicídio consumado, porte ilegal de arma e ameaça no contexto de violência doméstica. Everaldo foi encaminhado para audiência de custódia e está à disposição da Justiça.
A filha de 10 anos do sargento da Polícia Militar que assassinou a própria esposa em uma clínica médica de Santos, no litoral de São Paulo, ficou ferida ao tentar salvar a mãe. A menina pulou na frente da vítima no momento dos disparos. O caso ocorreu na tarde do dia 7 de maio, no bairro Marapé, e ganhou novos detalhes dia 9.
O sargento Samir Carvalho atirou diversas vezes contra Amanda Fernandes Carvalho e também atingiu a filha do casal. Depois dos disparos, ele usou uma faca para golpear a esposa cerca de dez vezes. Amanda morreu no local. Já a filha foi socorrida e levada para a Santa Casa de Santos.
Segundo relatos prestados à Polícia Civil, o médico responsável pela clínica foi surpreendido quando Amanda e a filha entraram correndo em sua sala antes da consulta agendada. A vítima avisou que estava sendo perseguida pelo companheiro, que estava armado.
"Meu marido está comigo, está armado, é policial e ele quer me matar, pois estamos nos separando", teria dito Amanda, de acordo com o depoimento do médico.
Após o alerta, o profissional trancou a porta do consultório, colocou cadeiras atrás dela e pediu que a paciente ligasse para a polícia. Amanda informou que uma amiga já havia acionado a corporação, mas o médico insistiu em uma nova ligação.
2
02:16, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Sorteio desta sexta-feira, 13 de fevereiro, definiu as sete colunas e distribuiu prêmios em quatro faixas.
Concurso de 13/02 registra aposta vencedora no segundo sorteio e eleva estimativa para R$ 2 milhões.
Concurso 6953, sorteado em 13/02, saiu para aposta de Cruzeiro (SP) e encerrou sequência de prêmio acumulado.
mais notícias
+