Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Pernambuco: homem é preso por vender brownies e cookies 'batizados' com maconha pelo Instagram

Dentro do imóvel do homem, a PMPE encontrou duas estufas com pés de cannabis sativa, uma balança de precisão e insumos para o cultivo da planta.

Gabriel Alves

28 de outubro de 2025 às 09:14   - Atualizado às 09:14

Iguarias recheadas com maconha.

Iguarias recheadas com maconha. Foto: PMPE/Divulgação

Um homem de 22 anos foi preso pela Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) no bairro de Divinópolis, em Caruaru, no Agreste. Segundo uma denúncia, o suspeito divulgava e comercializava brownies e cookies recheados com maconha.

Segundo a corporação, os militares do 1º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (Biesp) atenderam a ocorrência de uma movimentação intensa e suspeita em um prédio de Divinópolis. Ao chegar na localidade, os agentes flagraram o suspeito descendo com uma bolsa contendo as iguarias preparadas com o entorpecente.

Dentro do imóvel, a PMPE encontrou duas estufas com pés de cannabis sativa, uma balança de precisão e insumos para o cultivo da planta. Os produtos eram divulgados por uma página na rede social Instagram. O material foi apreendido e o caso segue em investigação.

Cachaça com maconha

Uma operação conjunta em Anápolis, no interior de Goiás, resultou na apreensão de bebidas falsificadas e contaminadas por metanol, além da descoberta de uma cachaça misturada com maconha. A ação ocorreu no dia 9 de outubro e mobilizou equipes do Procon, da Polícia Civil, da Polícia Militar (PM) e da Polícia Técnico-Científica (PTC).

Durante as fiscalizações, os agentes encontraram um estabelecimento que funcionava sem alvará de funcionamento e comercializava bebidas artesanais em garrafas pet, vendidas por apenas R$ 4. Entre os produtos, chamou atenção a presença de uma cachaça com folhas de maconha em infusão, preparada de forma artesanal e comercializada irregularmente.

Veja Também

Os responsáveis pelo local foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde prestaram depoimento. As autoridades abriram investigação para apurar as circunstâncias e a possível origem das bebidas adulteradas.

Além do local onde foi encontrada a cachaça com maconha, outras três lojas foram inspecionadas pelas equipes. Dessas, duas receberam prazos para regularizar os alvarás de funcionamento vencidos, enquanto uma terceira teve produtos apreendidos para análise laboratorial por suspeita de adulteração.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:11, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Goleiro Bruno fala sobre caso Eliza Samudio.
Repercussão

Caso Eliza Samudio: goleiro Bruno admite erro e cita Macarrão e envolvimento de facção criminosa

Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.

Máquina de cartão de crédito usada por ambulante preso.
Estelionato

"Para gringo é mais caro": ambulante é preso após cobrar R$ 2,4 mil por duas cervejas a turistas

Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.

South Carolina State University, nos Estados Unidos, onde duas pessoas morreram em tiroteio.
Ataque

Tiroteio dentro de Universidade nos EUA deixa duas pessoas mortas e um ferido

Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.

mais notícias

+

Newsletter