Pernambuco, 16 de Junho de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Homem é preso após matar companheira e forjar suicídio da mulher

O homem afirmou aos policiais que estava dormindo e, depois de acordar, viu a companheira pendurada e "fria ao toque".

Gabriel Alves

27 de março de 2026 às 16:26   - Atualizado às 16:36

Josenilton Alves. homem de 37 anos que assassinou companheira, e Stefany Josepha Siqueira, vítima do crime.

Josenilton Alves. homem de 37 anos que assassinou companheira, e Stefany Josepha Siqueira, vítima do crime. Fotos: Polícia Civil/Reprodução. Arte: Portal de Pefeitura

Um homem de 37 anos, identificado como Josenilton Alves de Almeida, foi preso em flagrante na quinta-feira, 26 de março, após assassinar a companheira de 27, Stefany Josepha Siqueira Lopes, e forjar o suicídio da mulher, em Jardim Nossa Senhora de Fátima, bairro de São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PMESP) foi acionada pela manhã para atender uma ocorrência de autoextermínio por enforcamento. Quando os agentes chegaram ao local, encontraram a vítima no chão e sem sinais de vida.

O homem afirmou aos policiais que estava dormindo e, depois de acordar, viu a companheira pendurada e "fria ao toque". O suspeito então afirmou ter cortado o instrumento usado para enforcamento e acionado o socorro.

Moradores da região entraram na casa e tentaram socorrer a vítima, realizando manobras de reanimação. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram acionadas, mas apenas confirmaram o óbito ainda no local.

Durante o atendimento da ocorrência, os policiais fizeram contato com o irmão da vítima, que apresentou mensagens enviadas por Stefany no dia anterior. Nos textos, ela relatava agressões e encaminhou uma imagem em que aparecia com um olho roxo.

Veja Também

Perícia

O caso foi encaminhado ao 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, onde a perícia técnica foi acionada. No imóvel, os peritos constataram que o ponto onde o objeto estava preso ficava a mais de dois metros de altura.

A análise apontou que, mesmo utilizando móveis como apoio, a vítima dificilmente conseguiria montar a estrutura sozinha, o que levantou suspeitas sobre a versão apresentada pelo companheiro.

Exame

Além disso, um exame preliminar indicou que o corpo não apresentava sinais típicos de morte por enforcamento, o que reforçou a hipótese de que a cena teria sido manipulada.

Os policiais também levantaram o histórico do suspeito e identificaram antecedentes por crimes como roubo qualificado e envolvimento com entorpecentes. Ele ainda possui registros anteriores por violência doméstica.

Entre eles, um boletim de ocorrência do ano passado aponta Stefany como vítima de agressão. Outro caso, registrado em 2023, envolve uma ex-companheira, que chegou a solicitar medidas protetivas.

Com base nas evidências reunidas, o homem foi autuado por feminicídio, fraude processual e violência doméstica.

Ele segue detido no 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo e deve passar por audiência de custódia.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:26, 16 Jun

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Horóscopo do dia.
Astros

Horóscopo do dia: veja previsões desta terça-feira, 16 de junho de 2026, para todos os signos

As influências do momento indicam oportunidades para reflexões importantes e ajustes em questões que vêm exigindo atenção nos últimos dias.

Morre escritor pernambucano Raimundo Carrero.
Luto

Escritor pernambucano Raimundo Carrero morre aos 78 anos no Recife

Ao longo de décadas, o historiador consolidou seu nome como um dos mais respeitados da literatura nacional.

Sorteio da Super Sete (concurso 860) nesta segunda-feira (15/06).
Super Sete

Super Sete 860 acumula e prêmio principal deve atingir R$ 1,8 milhão na próxima quarta-feira

Ninguém acertou as sete ou seis colunas no sorteio desta segunda-feira (15/06) em São Paulo; 50 apostas garantiram a faixa de cinco acertos.

mais notícias

+

Newsletter