Cão da raça Spitz Alemão na Delegacia e homem furtando animal. Fotos: PCDF/Divulgação e Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Um homem de 55 anos foi preso na segunda-feira, 26 de janeiro, após invadir uma residência no Lago Norte, no Distrito Federal, e furtar um cachorro da raça Spitz Alemão. O animal, um macho chamado Fluffy, foi levado pelo suspeito para a região de Ceilândia, onde acabou sendo vendido por R$ 300.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou que o crime foi registrado e passou a ser investigado pela 9ª Delegacia de Polícia, responsável pela área do Lago Norte. A partir das primeiras diligências, os investigadores conseguiram identificar o suspeito e rastrear o destino do animal.
Durante a apuração, os policiais chegaram até Ceilândia, onde localizaram o comprador do cachorro, também morador da região. Com ele, o Spitz Alemão foi encontrado sem ferimentos e em boas condições de saúde.
Após a recuperação do animal, Fluffy foi devolvido aos tutores, no Lago Norte. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) localizou o autor do furto e realizou a prisão em flagrante, conduzindo o homem à sede da 9ª Delegacia de Polícia.
Na unidade, a autoridade policial formalizou a prisão. O suspeito foi encaminhado à carceragem da Polícia Civil do Distrito Federal e deve responder pelo crime de furto qualificado.
O jovem Ruan Rocha da Silva, conhecido nacionalmente por ter a frase “Eu sou ladrão e vacilão” tatuada na testa após um roubo cometido em 2017, voltou a ser preso nesta terça-feira, 27 de janeiro, em Diadema, na Região Metropolitana de São Paulo. Desta vez, ele é suspeito de tentar furtar uma Unidade Básica de Saúde do município.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a Guarda Civil Municipal foi acionada após a denúncia de invasão a uma UBS localizada na rua Mem de Sá, no bairro Casa Grande. Ao chegar ao local, os agentes constataram que o suspeito havia entrado na unidade e levado uma lavadora.
Após diligências na região, Ruan foi localizado ainda em posse do equipamento furtado. Abordado pelos guardas, ele confessou o crime e recebeu voz de prisão em flagrante.
O jovem, de 25 anos, foi encaminhado à delegacia da cidade, onde a autoridade policial arbitrou o pagamento de fiança. Como o valor não foi quitado, ele permaneceu detido e à disposição da Justiça.
A ocorrência foi registrada no 3º Distrito Policial de Diadema como furto.
2
4
23:58, 12 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
Sorteio realizado em São Paulo não teve ganhador na faixa principal e distribuiu valores para 5 e 4 acertos.
mais notícias
+