2º voo entre o Recife e Madri também tem problema e avião dá voltas até retornar a aeroporto Foto: Flightradar24/Reprodução
Após o segundo incidente consecutivo envolvendo o voo AD8000 entre Recife e Madri, operado pela companhia portuguesa euroAtlantic Airways a serviço da Azul Linhas Aéreas, a empresa divulgou uma nota oficial reafirmando seu compromisso com a segurança dos passageiros e explicando que a decisão de retornar ao Aeroporto Internacional do Recife foi tomada de forma preventiva.
De acordo com a Azul, a aeronave — um Boeing 767-300 — apresentou "questões técnicas" durante o trajeto e, em cumprimento aos protocolos de segurança operacional, a tripulação optou por retornar à capital pernambucana. O voo, que havia decolado às 23h25 da quinta-feira (12), aterrissou novamente no Recife às 2h30 da madrugada desta sexta-feira (13), após cerca de três horas no ar e mais de 20 voltas sobre o oceano, como indicam registros do Flightradar24.
"A decisão se deu de forma preventiva, de acordo com protocolos de segurança operacional. O pouso aconteceu sem qualquer intercorrência e os Clientes foram desembarcados normalmente e em total segurança", afirmou a empresa em nota.
Este é o segundo episódio similar em menos de uma semana. Na terça-feira (10), no voo inaugural da rota Recife–Madri, a mesma aeronave já havia enfrentado problemas técnicos e retornado ao aeroporto após permanecer cerca de duas horas sobrevoando o mar.
Apesar da tensão vivida a bordo e das dúvidas levantadas por passageiros e nas redes sociais, a Azul reforçou que todos os clientes foram assistidos conforme determina a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que trata dos direitos dos passageiros em casos de atrasos e cancelamentos.
“A Azul ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial da Companhia”, conclui o comunicado.
A companhia, no entanto, não deu detalhes sobre a natureza dos problemas técnicos enfrentados. Também não informou se haverá alterações na operação da rota ou substituição da aeronave envolvida nos dois incidentes.
A reportagem do G1 procurou a Aena, concessionária responsável pelo Aeroporto do Recife, mas até a última atualização desta matéria, não houve retorno.
"A Azul informa que a tripulação do voo AD8000 (Recife-Madri) desta quinta-feira, dia 12, operado pela euroAtlantic Airways, solicitou retorno ao aeroporto de Recife, devido a questões técnicas. A decisão se deu de forma preventiva, de acordo com protocolos de segurança operacional. O pouso aconteceu sem qualquer intercorrência e os Clientes foram desembarcados normalmente e em total segurança.
Todos foram devidamente assistidos, conforme previsto na Resolução 400 da Anac. A Azul ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial da Companhia."
Da redacao do Portal com informacoes do G1
1
2
4
21:02, 13 Jul
24
°c
Fonte: OpenWeather
O caso aconteceu enquanto ele seguia para a casa da sogra, no município de Nazaré da Mata.
Emocionado, menino descreve encontro com Jesus e o pai falecido durante momento crítico. Relato inspira milhares nas redes com sua experiência espiritual
Repercussão nas redes sociais e contradição revelam dilema entre discurso e realidade em programa social.
mais notícias
+